Gustavo Almeida vence mais uma na Argentina e faz quartas

Gustavo Almeida (Foto: João Pires/Fotojump)

Azul (Argentina) – O paranaense de 18 anos Gustavo Almeida está nas quartas de final do ITF M15 de Azul, em quadras de saibro na Argentina. Ele venceu nesta quinta-feira o anfitrião de 25 anos Franco Ribero, cabeça 6 do torneio e 684º do ranking, por 6/3 e 6/1 e enfrentará mais um tenista da casa, o terceiro cabeça de chave e 614º do mundo Lorenzo Rodriguez.

Esta é a segunda vez no ano e a terceira na carreira que Almeida chega às quartas de final de um torneio profissional. Ele conseguiu essas campanhas há duas semanas em Recife e também em agosto do ano passado em São Paulo. O brasileiro utilizou o ranking juvenil para entrar na chave e tem atualmene quatro pontos na ATP, ocupando o 1.426º lugar. Pela campanha, está garantindo mais dois pontos.

Almeida fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Junior em 2022, ao lado de João Fonseca e Pedro Rodrigues. Ele se mudou recentemente para a Argentina, onde estabeleceu sua base de treinamento, mas também considera seguir para os Estados Unidos e tentar o tênis universitário. Em uma temporada de transição na carreira, o paranaense disputou três dos quatro Grand Slam como juvenil e alcançou o 41º lugar no ranking da categoria.

Brasileiros se despedem nos EUA, México e Angola

Em jogo iniciado na última quarta-feira e retomado apenas nesta quinta, Lucca Pinto foi eliminado nas oitavas do ITF M15 de Huamantla, em quadras duras no México, com derrota por 6/0 e 6/1 para Benjamin Lock, do Zimbábue, principal cabeça de chave do torneio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já pelo ITF M25 de Austin, em quadras duras nos Estados Unidos, João Ceolin foi eliminado nas oitavas de final pelo britânico Alastair Gray por 6/3 e 7/5. Ainda nesta quinta-feira, Victor Pagotto caiu na segunda rodada do ITF M15 de Luanda, em Angola. Vindo do quali, ele foi superado pelo tcheco Dominik Palan, cabeça 2 do torneio, por 6/0 e 7/5. Pagotto, de 19 anos, marcou nesta semana seu primeiro ponto na ATP.

No juvenil, Gustavo Albieri cai nas quartas no México

O juvenil paulista Gustavo Albieri caiu nas quartas de final do ITF J300 de Zapopan, em quadras de saibro no México. O jogador de 16 anos e atual 316º do ranking foi superado pelo romeno Stefan Horia Haita, 97º colocado, por duplo 6/2.

Albieri vinha de uma grande vitória sobre o britânico de 17 anos Oliver Bonding, principal cabeça de chave e número 15 do mundo, na última quarta-feira. O brasileiro tem dois títulos no circuito mundial da ITF, o mais recente em outubro, no J60 de Santo Domingo, na República Dominicana.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
4 horas atrás

Gustavo Almeida teve uma boa evolução nos últimos meses, talvez por ter ido treinar na Argentina. Ele tá em dúvida entre o profissional e o college, tomara que faça boa campanha nesse torneio e na semana que vem e escolha ficar no profissional

Jorge Luiz
Jorge Luiz
2 horas atrás

Parece que o Gustavo Almeida vai começar a ter bons resultados

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
2 horas atrás

Mais um menino crescendo no tenis, vamos ver se vai college ou nao, parabens pelo tenis que vem jogando

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
2 horas atrás

Excelente vitória do Gustavo, passando por um tenista da casa, mais experiente, quase 800 posições à frente no ranking, e venceu com facilidade. Será sua 2º quartas este ano e estaremos na torcida pela sua 1º semifinal na carreira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.