Barueri (SP) – Não deu para o cearense Thiago Monteiro no Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII, evento de nível challenger 75. Embora fosse o cabeça de chave número 2 na competição, disputada nas quadras duras do Alphaville Tênis Clube, ele não passou da segunda rodada e deve fechar a temporada fora do top 100.
Nesta quinta-feira, Monteiro mediu forças com o libanês Hady Habib, 300º do ranking, e acabou eliminado de virada, caindo com parciais de 4/6, 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 2h05 de confronto. O algoz do brasileiro terá pela frente nas quartas de final o vencedor do duelo 100% argentino entre o quinto favorito Thiago Tirante e o compatriota Juan Bautista Torres.
O canhoto de Fortaleza sofreu uma dura queda no ranking desta semana, perdeu nove colocações e saiu do top 100, indo para o 108º lugar. Em busca de recuperação no challenger de Alphaville, ele precisava chegar pelo menos na final para voltar a figurar entre os 100 melhores do mundo. Como não está inscrito em nenhum dos challengers da próxima semana, Monteiro tem tudo para ficar onde está.
Monteiro começou muito firme em quadra, anotou quebra logo no primeiro game e teve mais dois break-points no terceiro. O cearense manteve a vantagem até o final, sendo ameaçado no oitavo game, quando saiu de 15-40 com o saque e salvou três chances de quebra para administrar a dianteira até o final e marcar 1 a o no placar.
O segundo set foi equilibradíssimo, com os dois sacando muito bem e nenhum break-point disputado. Habib se deu melhor no tiebreak, cedeu apenas dois pontos e empatou a partida. Veio então a terceira e decisiva parcial, na qual o cearense levou uma quebra logo no terceiro game. Ele não conseguiu reagir e não teve chances de devolver o break, amargando a virada.
O Torneio Internacional Masculino de Tênis – Ano VII – é apresentado pela Sabesp através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. Tem o patrocínio da Sabesp, Engie e do Banco BRB. A competição acontece no Alphaville Tênis Clube e faz parte do calendário mundial da ATP, tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Monteiro já passando dos 30, vai ter que jogar quali do Austrálian Open,no piso duro com essa devolução fraca, acho que não passa não, também perder para o 300 do mundo né
Que fase do Morteiro
Nem CHL tá vingando mais
Terrível
Não sabia que não podia falar que a Pigossi é muito ruim não
UE eu falo que ela decepcionou na bjk cup e ainda não me falaram que sou um hater. Com relação ao Monteiro……pelo menos ele lutou …cpisa que não vimos na Laura na bjk cup
Está merecendo mesmo ficar fora do top100.
Já não basta os argentinos, bolivianos, uruguaios fazerem a festa nos torneios aqui. Agora até o oriente médio fazendo festa aqui…
esses jogos e golpes intermináveis do nosso rapaz é duro demais assistir. não muda. ele parece uma pedra. uma pena. a torcida presente demonstrou o descontentamento por várias vezes. e até ouvi um gritar “Tonteiro”, assim que acabou o jogo vocês ouviram? mas eu queria entender porque é um peso tão grande, quase um fardo, brasileiro jogar no Brasil. não dá certo.
Também não entendo esse problema de jogar em casa.
O tenis é um esporte pequeno no Brasil, o tenista pode sair na rua que poucos ou nenhum irá o reconhecer
Curte parmegianna? É bom, né?
Continue indiretamente atacando nossos tenistas…finge ser inocente.
Imagina 2025 com um monte de pontos pra defender , vai ter que jogar muito , mais muito mesmo
vamos torcer pro tênis e chega de balelas, moços.
Final de temporada patético!!! Alerta ligado!
Que final de ano tenebroso do Thiago. Sobre a partida, atuação desastrosa contra um jogador fraquíssimo. Devoluções medonhas, erros absurdos do fundo, escolhas equivocadas etc.
Se o 1o semestre deu alguma esperança do Monteiro chegar ao top 50, o 2o revela de forma inconteste que o seu lugar é entre 80 e 120 do ranking. Com as limitações técnicas gritantes do seu jogo e que não são consertadas, não há como evoluir.
Estás sendo muito otimista, acho que logo sairá dos 150
Assim fica difícil voltar ao TOP100. De fato, não foi um grande ano. Viveu excelente momento nos Master de Saibro na Europa, mas ficou só nisso. Nem uma final de Challenger este ano e apenas duas quartas de ATP. E grande chance de fechar o segundo ano consecutivo fora do TOP100
Complicado querer se manter no top 100 perdendo em casa para um top 300
Fim de carreira e morro abaixo
Está falando isso há três anos. Desde o tempo de Lara
Perdeu seu momento. Pode ainda ter bons resultados mas não será rotina. A rotina é de maior queda…
Monteirão com mais uma atuação espetacular. Fase excelente, jogadas brilhantes, vencendo vários jogos em sequencia, e apenas perdendo pra jogadores top, experientes. Pq será q está saindo do top 100, senhor do céu?
Parece q depois de várias derrotas nesta quinta, vamos conseguir UMA vitória agora no ITF da Argentina. Tá quase.
É, infelizmente errei feio sobre o muito bom Monteiro, ainda bem que não aposto. Achava que iria se manter no top 100 por uns 3 anos, mas tá muito difícil.
Agora vai!
Monteiro perdeu e daí, chega a ser surpresa? Ele faz o que consegue só isso. Esforçado!
A notícia nem menciona o ranking do libanês. Só rindo para não chorar. Ridículo! Quem sabe, o libanês não é um fenômeno em ascensão????
Vai descansar Monteiro!
Simplesmente, triste!!!!!
LIBANES. parei
[…] Monteiro leva virada de libanês e deve fechar o ano fora do top 100 […]
Monteiro muito guerreiro, mas limitado, não dá para exigirmos muito…. somente um desiludido pra pensar que ele poderia ser um top 50 consistente. Ranking dele é esse ai, perto do 100, pouco menos pouco mais… tá ótimo… já é um grande feito.
Derrota inesperada. Mas, bora recuperar em 2025. Monteiro, tem muito tênis ainda.
Força Monteiro.