Alcaraz: “Sinto que devo continuar com o legado que Rafa nos deixa”

Foto: Álvaro Díaz/RFET

Málaga (Espanha) – O espanhol Carlos Alcaraz fez todo o possível para evitar a aposentadoria do compatriota Rafal Nadal no confronto com a Holanda, válido pelas quartas de final da Copa Davis. Ele venceu seu jogo de simples, mas depois na dupla com Marcel Granollers acabou derrotado por Botic van de Zandschulp e Wesley Koolhof.

Após a derrota espanhola na Davis, o número 3 do mundo falou sobre a importância que Nadal tem no tênis. “Rafa é um dos melhores embaixadores do tênis, seu legado será eterno para o esporte em geral. É difícil para mim neste momento, sinto que devo continuar com o legado que ele nos deixa, só posso dizer coisas boas sobre ele e sobre sua carreira”, disse Alcaraz.

“Ele foi um dos jogadores que ajudou a colocar o tênis no topo, é uma figura muito importante na minha vida”, acrescentou o jovem espanhol, que teve a oportunidade de dividir a quadra com o ídolo nos Jogos Olímpicos de Paris.

Questionado sobre o legado que o canhoto de Mallorca deixa para as gerações futuras, Alcaraz destacou a vontade que mostrava em quadra. “Eu ficaria com a paixão com que o Rafa vive esse esporte, a paixão com que ele viveu cada segundo desse torneio, é incrível. Tive a sorte de tê-lo por perto, de treinar com ele, de ter dividido vestiário em torneios importantes, mas menos do que gostaria”, lamentou.

“Gostaria de ter chegado ao circuito mais cedo (risos). Tenho momentos inesquecíveis com meu ídolo, alguém que admiro desde jovem, graças a ele quis me profissionalizar”, concluiu o atual campeão de Roland Garros e Wimbledon, que agora só voltará a competir na temporada que vem.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanderlei Stefani
Vanderlei Stefani
1 mês atrás

É uma novela mexicana

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.