Santo Domingo (República Dominicana) – A terça-feira foi de bons resultados para as jogadoras brasileiras que disputam torneios profissionais da Federação Internacional. A catarinense de 17 anos Carolina Bohrer e as paulistas Luana Plaza e Jennifer Rosa Dourado estrearam com vitória nos torneios desta semana.
Bohrer joga o ITF W35 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana. A atual 992ª do ranking venceu a mexicana vinda do quali Ximena Senties por 6/3 e 7/6 (7-5) Sua próxima rival será a também mexicana Ana Sofia Sanchez, cabeça 2 do torneio e 280ª do mundo.
Também no piso duro, Luana Plaza estreou com vitória no ITF W15 de Monastir, na Tunísia. A paulista de 19 anos e 907ª do ranking venceu a alemã Anja Wildgruber por 6/4 e 6/3. Ela agora espera o jogo entre a romena Andreea Prisacariu, principal cabeça de chave, e a francesa Alyssa Reguer.
Já no saibro, Jennifer Rosa Dourado avançou no ITF W15 de Córdoba. Cabeça 8 do torneio e 1.104ª do ranking, a paulista de 23 anos venceu a argentina Agostina Andreazzini por 6/2, 4/6 e 6/0. Ela enfrentrá a também anfitriã Sol Rabin nas oitavas. O torneio ainda tem Catarina Melleiro, que veio do quali e estreia na chave principal contra a francesa Marine Le Bozec.
Pedretti estreia bem em novo torneio de duplas
Depois de conquistar o maior título de duplas da carreira em Austin, nos Estados Unidos, na última semana, Thaísa Pedretti estreou com vitória na chave de duplas do ITF W50 de Boca Raton. Pedretti e a norte-americana Rhiann Newborn venceram as búlgaras Alexa e Lia Karatancheva por 1/6, 6/4 e 10-8.
As próximas rivais serão a grega Despina Papamichail e a holandesa Eva Vedder, principais cabeças de chave. Em simples, a paulista de 25 anos e 518ª do ranking estreia nesta quarta-feira contra a jovem anfitriã de 21 anos Elvina Kalieva, cabeça de chave 4 e atual 299ª do ranking.