Málaga (Espanha) – Uma das grandes dúvidas nos últimos dias é sobre qual o papel que o espanhol Rafael Nadal irá desempenhar nas finais da Copa Davis, seu último torneio como profissional. Ele próprio garantiu que só quer ajudar a equipe, e não faz questão de entrar em quadra se o capitão David Ferrer achar que outro tenista merece jogar.
Questionado sobre o assunto nesta segunda-feira, Ferrer disse que ainda não sabe quem irá entrar em quadra para enfrentar a Holanda na próxima terça-feira. “Ainda não sei. Tomarei a decisão amanhã, depois de ver todos os treinos”, afirmou o capitão espanhol.
Além da presença de Nadal, o comandante da “Armada” conta com o número 3 do mundo Carlos Alcaraz, dono de dois títulos de Grand Slam nesta temporada e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, o veterano Roberto Bautista, Pedro Martinez e o duplista Marcel Granollers.
Mesmo que não entre em quadra, a presença por si só de Nadal motiva sua equipe. “Ter o Rafa no time é sempre uma injeção de moral para todos. Com ele lá a equipe fica mais vencedora, ele passa confiança para todos nós e espero que o Rafa esteja muito motivado e ansioso ”, garantiu Bautista.
Martínez também destacou a felicidade de compartilhar a equipe da Davis não apenas com Nadal, mas também com o capitão Ferrer. “Cresci vendo Rafa e David jogarem e para mim vivenciar este momento é um presente para uma vida inteira dedicada ao tênis”.
Um dos principais duplistas do seguro, Granollers já jogou outras vezes ao lado de Nadal e vê no compatriota um ótimo parceiro caso sejam escalados para jogar juntos. “Ele joga incrivelmente bem porque tem aquela versatilidade que se adapta ao fundo da quadra e à rede. Ele é um jogador muito rápido”, elogiou o número 4 do mundo nas duplas.
Vai jogar Carlos é Martinez nas simples. E Nadal e granollers na dupla.mas se o Nadal achar que não vai dar para jogar bem ,talvez ele se despeça do tênis sem entrar em quadra …o que é uma pena…ou vao fazer um jogo de despedida se o confronto já estiver decidido….nadal jogando simples