Turim (Itália) – O salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic foram homenageados nesta sexta-feira após garantir a condição de melhor parceria de 2024. Antes de fazer sua última partida na fase de grupos no ATP Finals, eles receberam das mãos de Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, o troféu de duplas número 1 na temporada.
“Quero começar agradecendo ao Mate por jogar comigo e confiar nesse time. Isso é algo que conquistamos juntos com muito trabalho, muitas horas em quadra e estamos extremamente felizes. Claro que é um sonho, é um objetivo quando você começa a temporada. Levantar o troféu de número 1 do final do ano aqui no Finals é um ponto positivo”, comemorou Arevalo.
“Também quero agradecer à minha equipe e à equipe do Mate. Embora o tênis pareça um esporte individual, acho que ninguém chega tão longe sozinho. Todos nós precisamos de uma equipe e quero agradecer à minha, eles realmente se importam comigo. Também à minha esposa, que tem me apoiado muito viajando comigo pelo mundo com dois filhos, o que não é fácil”, acrescentou o salvadorenho.
Pavic também falou sobre o feito e agradeceu bastante o parceiro. “Todo mundo começa o ano sonhando com isso, então estar aqui e levantar esse troféu, obviamente é por isso que jogamos o ano todo. Quero agradecer ao meu time, meu treinador, minha família em casa e também minha esposa. Todos estão envolvidos em tudo isso ao longo do ano e fazem parte dessa conquista”.
O ponto alto da temporada de Arevalo e Pavic foi a conquista de Roland Garros. Eles também foram vitoriosos no Masters 1000 em Cincinnati, e nos ATP de Hong Kong e Genebra. Além dos quatro títulos, o salvadorenho e o croata avançaram para a final de Roma, semifinais no US Open, Monte Carlo e Montréal e as quartas de final em Wimbledon.