Turim (Itália) – No duelo mais esperado da fase de grupos deste ATP Finals, o alemão Alexander Zverev fez valer o melhor momento no circuito e despachou o espanhol Carlos Alcaraz em sets diretos, com 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 1h57 de embate. O resultado não apenas garantiu a liderança do Grupo John Newcombe ao germânico, mas também complicou bastante a classificação do rival.
Para avançar às semifinais em Turim, o espanhol precisa contar com a vitória do russo Andrey Rublev em sets diretos mais tarde no confronto com o norueguês Casper Ruud, que segue adiante na competição com qualquer outro resultado. Caso o russo vença em dois sets, a definição do segundo colocado do grupo será definida na porcentagem de games vencidos.
Zverev evita assim cruzar com o número 1 do mundo Jannik Sinner antes da decisão. Os dois terminaram a fase de grupos invictos, algo que não acontecia desde 2014, última vez que dois semifinalistas, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer, superaram ambos a fase de grupos com três vitórias e nenhuma derrota.
Além de avançar e complicar bastante a vida de Alcaraz no Finals, o germânico também praticamente assegurou a manutenção do número 2 até o final do ano. Ele só não terminará 2024 na vice-liderança se não vencer mais uma partida sequer e o espanhol conseguir se classificar e for campeão do torneio.
Afiado com o saque, o atual número 2 do mundo não enfrentou um break-point sequer no primeiro set e terminou com 69% de aproveitamento. Do outro lado, Alcaraz venceu 65% dos pontos de serviço, mas foi ameaçado sete vezes, salvando dois break-points no segundo game, mais quatro no quarto e um no 12º, que também foi um set-point.
No tiebreak, os dois oponentes oscilaram, mas o espanhol acabou vacilando mais. Zverev chegou a abrir uma confortável vantagem de 5-2, tendo dois saques para fechar a parcial, mas perdeu os dois pontos. Contudo, o espanhol se deu mal no décimo ponto e enfrentou duplo set-point. Ele salvou o primeiro com o serviço, mas não resistiu e viu o alemão fechar no ponto seguinte.
Zverev manteve o embalo e abriu o segundo set vencendo os dois primeiros games da disputa. Alcaraz teve chances de tentar se recuperar e perdeu todas, as principais delas no sexto game, quando viu o germânico sacar em 15-40 e salvar os dois break-points que encarou. Depois disso, a vantagem se manteve até o final e o alemão assegurou sua sexta vitória em 11 jogos contra o rival.
Tchau, Beiçola da Mídia. Vai ter que melhorar muito se quiser ganhar o Finals algum dia.
Que raiva mal contida é essa, Paulo. Foi um jogaço. Alcaraz não perdeu a classificação nesse jogo. Zverev vem bem forte, jogando absurdo e Alcaraz jogou muito bem também. Saiba apreciar também. Tem ótimos jogadores além do Djok, só apreciar.
Eu sei que há, mas obviamente torci para o Zverev, rs.
Faz parte. Ele joga bem pra caramba. E acho que pela carreira merece bem mais Slam do que o Thiem, seja por ser mais sólido, ou por ter evoluído mais. Espero que vença pelo menos um. Acho que é o melhor jogador que já vi sem Slam.
Recentemente, um frequentador do blog propôs essa discussão, que considero interessante; infelizmente, não me recordo o nome do colega, porque seria legal mencionar.
Em minha modesta opinião, Zverev é melhor tenista, e possui história mais rica, inclusive de títulos do que inúmeros vencedores de slam do passado. Não tenho dúvidas de que é o melhor jogador “sem slam” a quem assisti a jogar.
Parabéns, caro Julio . Mas na boa, este aí não tem jeito. Detesta o Esporte e somente tem olhos para o Cara do Poster do quarto onde dorme rs. Abs !
Falou o fanático que chama o goat de Djocovid.
Não inventa que jamais utilizei este termo . Não faço parte da Tua Turminha, caríssimo Paulinho. Abs!
Usou DjokoVICE várias vezes.
Concordo Julio.
Parece coisa de cara despeitado do excelente tenista espanhol.
Raiva mal contida mesmo.
Ele tem raiva do Alcaraz pq ele tem batido no cotonete, principalmente em Wimbledon
Boa!
Bicampeão em cima de djokovic
Djoko tem 7 wb e 24 slam no total.
Mas está fazendo o big 3 passar vergonha sendo detonado por dois meninos de fralda…
Os caras não conseguem dar uma opinião, sem usar o nome do sérvio, só rindo dessa gente
6 x 2 em sets para o garoto espanhol contra o sérvio em finais em Wimbledon. Se isso não é um atropelo não sei o que é.
Cotonete pode e Beiçola não?
Claro que o Beiçola perdeu a classificação neste jogo sim, pois se ganhasse poderia se classificar… Em nenhum momento do jogo o Beiçola mostrou que poderia ganhar, Zverev dominou e administrou a partida
Teoricamente, eu acharia mais fácil vencer do Rudd do que arriscar minhas chances contra Zverev na ponta dos cascos. E, sim, hoje ele esteve aguerrido, bem em vários momentos, mas sempre um passo atrás de Sacha.
E quem disse que o Paulo não admira outros grandes jogadores… Mas que o Beiçola foi superestimado pela mídia, isto é um fato concreto!
Alcaraz o melhor
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1) Beiçola é algo meio de depreciação física. Fique à vontade, mas eu não trato ninguém por características físicas.
2) o Paulo Almeida, por este e outros comentários, gosta mais do Djok do que tênis. Acho que nem ele nega muito isso.
3) Superestimado pela mídia, pelos pares, pelo público, apenas talvez porque jogue um tênis que agrade, por já ter 4 slams bem novo, talvez vencido o Djok duas vezes em Wbd e vencido o #1 3x no ano.
Mas tem muitas falhas ele pode melhorar.
É uma pena que você não tem a mesma atitude quando xingam o Nole ou insinuam que ele jogava dopado.
Mas esse é ponto, de ficar aqui monitorando aqui cada comentário depreciativo sem qualquer cabimento? Te garanto que nunca fiz, seja com Djok, de quem não gosto, ou qualquer um outro. Sempre no tênis, porque o resto, na falta de melhor palavra, é bobagem de antipatia. Respeito todos os jogadores pelo tênis que jogam e critico por atitudes que eu não concordo. Passou daí, não é minha linha. Claro que beiçola é depreciativo por característica física, como foi do comentarista ter falado sobre a testa da Kreijcoka. Só passa do ponto. Mas eu não vou monitorar, nem isso nem qualquer coisa. Só falei, porque está bem no tópico e, no caso em tela, só reforça a linha de ressentimento sem lugar para pousar. De resto, pode gostar ou desgostar de qualquer um. Eu tenho uma lista bem grande de tenista de quem não gosto, mas certamente por atitudes.
Estás sempre copiando os muchochos do L.F 1 kkkkkk. Abs !
Tu e Jonas comem da mesma fruta. Só houve um quebra de Serviço na grande partida e o recalcado manda essa ??? . Saiba que o ” Beiçola” deu uma SURRA sem tamanho no ” goat ” em WIMBLEDON. Bi Campeão Consecutivo pra cima do teu ” Rei da Grama ” Paraguaio . kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Abs!
Zverev é o papai do espanhol em quadra coberta.
O jogo de hoje deveria ter sido um atropelo, mas o alemão falha demais em momentos de quebra.
Wimbledon já faz muito tempo e Golden GOAT estava recém-operado. Não adianta chorar, está eliminado.
Rei da grama paraguaio venceu 3 finais de Wimbledon em cima do tal rei da grama verdadeiro, inflado por ATP’s 500 de Halle.
Rsrsrs, abs!
Olha o despeitado aí. O Zverev ganhou merecidamente. Vem jogando muito faz tempo.
Agora, Paulo, quanto despeito em relação ao excelente tenista espanhol. Chamar o cara de beiçola é coisa de cara despeitado do Alcaraz.
Você é negacionista? Vai agora querer negar que Alcatraz é Beiçola? Ele é beiçola mesmo, não dá para negar, senão vou concluir que vc é negacionista das ciências físicas e biológicas… Kkkkkkkk
Não fui eu que inventei o apelido. Já circula por aí há muito tempo.
O Brasil estava precisando de um “beiçola da mídia” desses. O cara ganhou 2 grand slams na temporada e tem que melhorar muito?!?
Inveja e recalque detectados!!
Beicola da mídia kkk.
O tal Beiçola da Mídia é bem jovem e já tem 4 Grand Slam, Zverev tem 0. O espanhol é aclamado pela mídia e público porque merece, joga muito!
Show
Vc ja´adotou o Sinner como novo favorito e automaticamente deixou o Alcaraz como inimigo, ou esse ódio vem da epoca do favorito anterior? Beiçola? Vc era um dos q se referia ao Nadal como “pouca telha”, ou “siri bombado”? O Federer de banguela ou aposentado? Pra vc, torcer é assim?
Kario, é isso mesmo. Trata-se de um hater que não muda. Prefere agredir do que reconhecer o talento daqueles que ele não é torcedor. Ninguém pede para ele deixar de torcer para este ou para aquele. Apenas que respeite os outros jogadores. Que saiba comentar sem agredir ou ridicularizar.
Mas isso acho que ele não sabe fazer.
Tá bom, mas uma coisa não muda: Alcaraz eliminado!
Não adotei ninguém como favorito. Sou torcedor do Djokovic.
Não que seja da sua conta, mas não me referia aos dois arquirrivais com essas alcunhas. Com o Federer, usava outros apelidos.
No mais, dê lição de moral em outros.
Será que o Alcaraz é o novo Nadal no Finals?
Não por que ele não tem Djokovic e Federer como adversários como tinha o Nadal.
É verdade, mas hoje Sinner e Zverev são melhores que ele em quadra coberta. Quem sabe um dia ele não ganha umzinho.
Baita comentário
Davydenko também…
Tu e Sr Almeida comem da mesma fruta. Só pode rs. Abs !
Confesso que não entendi essa brilhante argumentação. É muito óbvio que o Alcaraz se sente desconfortável nesse tipo de quadra e por isso lembra o Nadal, que também não tem Finals.
Mas você está falando do DjokoGOAT maior campeão do Finals?
Queria saber o que conversaram na rede, ao fim do jogo; Carlitos estava bem descontraído…
A conversa foi a seguinte: Beiçola disse: “Zé você jogou muito , hoje não conseguiria te vencer nem que ficasse 6 horas dentro de quadra…”
Zé Verev disse: “Não fica tite não, você pode assistir às semifinais da arquibancada… Kkkkkkk”
Boa kkkkkkķkk
Talvez sobre o ponto final do primeiro set, rs.
Zverev disse que no primeiro Set chegou a pensar que estava jogando contra o ” Spiderman” …rs. Abs!
Nadal é muito superior ao Beiçola… Para chegar aos pés de Nadal , o Beiçola tem que ,ais de 22 Grand Slams e 36 MASTERS MIL…
Falta muito mesmo, Sandro. Desses 36 masters 1000 a granda maioria foi no saibro. Será que o espanhol consegue?
Rublev em 2 sets, e Alcaraz campeão.
Kkkkkkkkkkkk
Desde a final olímpica que o Carlos não é mais o mesmo. Vemos um brilhareco aqui e ali, mas falta aquele habitual sangue nos olhos! Do outro lado, Sascha tá voando! Nunca o vi tão agressivo
Onde estavas na FINAL de Pequim 2024 quando de virada , bateu JANNIK SINNER pela terceira vez consecutiva desta vez em 3 horas ? . Pelo jeito também não assistiu esta grande partida contra Sasha . Este Papinho de ” sangue nos olhos ” já deu há muito. E na FINAL de 6 milhões de dólares, jogou muito também na Arábia contra o Italiano. Abs !
Sérgio, entendo que vc é fã dele, e fanatismo embassa a visão das pessoas. Você citou um triunfo em meio à outras seis ou sete derrotas! Um aproveitamento muito aquém pra um jogador do nível do Carlos
Perder a final olimpica mecheu muito com o mental do Alcaraz. Chorou copiosamente, e nunca mais foi o mesmo. Mesmo fazendo belos lances, acaba perdendo no final.
Romulo, também tenho essa impressão! Alcaraz sente demais algumas derrotas. Ele demora à reencontrar o equilíbrio, mas acredito que ano que vem ele volte com tudo novamente
Somente pode estar de brincadeira. Jogou grandes partidas tanto na Davis , quanto na LAVER CUP, quanto na FINAL de Pequim 2024 derrubando SINNER de virada em 3 Sets . Esse Papinho é apenas para valorizar a conquista do ” goat ‘ no Saibro Olímpico. Nas outras jogou muito abaixo de Carlos Alcaraz. Abs!
Pq toda essa raiva com o “Beiçola de Midia” ? A grande maioria nem tem os 4 slams dele….
Por que tanta raiva de DjokoGOAT? Só porque ele tem todos os recordes relevantes do tênis, exceto o de medalhas de ouro?
Em momento algum referi odiar o GOAT.
Não. Não tem! Não tem recorde de semanas seguidas, recorde de títulos em Wimbledon.
Pois é Fábio. Parece que temos um despeitado do excelente tenista espanhol aqui.
5 Grand Slams.
5? Que matemática é essa que eu desconheço?
Esse Beiçola foi superestimado… Nunca chegará aos pés de NADAL como o maior tenista espanhol de todos os tempos !!!
Quem está com raiva??? É diversão garantida mesmo…
Nesse nível aí, Zverev pode ganhar do Sinner e acho que será um jogo de ver quem vale mais: o saque do alemão ou a devolução do Sinner. Incrível como o alemão se segurou em alguns 0-30. Um dos melhores jogos do ano. Alcaraz jamais poderia deixar sua sorte no finals contra Zverev. Se tivesse ganhado do Rudd e do Rublev chegaria um pouco mais forte hoje e poderia até ter vencido. Coisa de 3 pontos fora de lugar mudam um jogo desse!
Iria perder da mesma forma… Zé Verev esteve a partida inteira superior ao Beiçola…
Bicampeão winbledon em cima dele,vc sabe quem
Mas quem é o tal beiçola? É um jogador de quê?
Eu conheço o excelente tenista espanhol Carlos Alcaraz.
Fale, Sandro. Queria ter essa certeza, mas acho que só pelo tiebreak de hoje, que Zverev depois da partida que foi insanamente difícil, dá para ver que é um jogo traiçoeiro e suscita dúvidas. Mesmo Zverev melhor, ele poderia ter perdido, porque se você troca alguns pontos de lugar, você muda tudo. Mas Zverev foi consistentemente melhor hoje, sem dúvida, sobretudo com o saque na mão. Quando ele passa a ser agressivo também com o forehand, ele é um jogador muito forte, mesmo porque consegue juntar regularidade com agressividade. Tem um enorme talvez aí. Alcaraz bobeia hoje bem mais contra jogadores medianos do que com jogadores tops, tanto é que tem 12 vitórias contra top10 no ano e perde para o Botic de 3-0. Acho que você não deseja, mas ele deve melhorar nisso.
Mas demonstrou que INDOOR não será mais problema, assim como não é para SInner e Sasha . Pelo jeito ” goat ” vai pular Paris e ATP FINALS até a aposentadoria…rs. Abs!
Carlitos atropelado de novo. Culpa da gripe ou simplesmente foi vítima de novo atropelamento da locomotiva germânica como no AUSOpen?
Com gripe ou sem gripe o Beiçola perderia de qualquer jeito contra o Zé Verev hoje!
Zverev jogam bem nesse piso, enquanto Alcaraz ainda não aprendeu a dominar, porque é espanhol de terras quentes. A combinação indoor com clima frio da época não ajuda o Alcaraz.
Depois desta partida não aprendeu a dominar ?. Jura ????. rs. Abs !
O BEIÇOLA está eliminado e ZVEREV mostrou porque é o atual número 2 do mundo não dando quaisquer chances de vitória ao Beiçola…
Sasha tem a receita para vencer o espanhol.
Mostrou isso hoje, já havia mostrado no AUSOpen e até mesmo em RG22.
Mas acabou perdendo a chance de slam em RG24 justamente porque deixou o espanhol jogar no piloto automático que é a forma que carlitos mais rende pois não é nenhuma fortaleza na parte mental ou consistência.
Sasha precisa manter isso para quebrar a confiança do espanhol e então o primeiro GS será um caminho natural e talvez até possa brigar com Sinner pelo topo.
Aliás, o italiano é outro que está sobrando na temporada mas também tem esse problema de “esquecer” como se vence o espanhol. Se impõe contra todos os demais, exceto contra o Alcaraz. Não pode ficar contando com tenistas do pelotão intermediário para tirar o rival do caminho, precisa fazer isso por si próprio.
Qual foi mesmo a FINAL de Roland Garros 2024 ? . Sei … rs. Abs !
Alcaraz ainda não recuperou o mental da final olímpica. Chorou copiosamente, parece até que tinha certeza que ganharia a medalha de ouro. A mídia o alçou muito alto, e quanto mais alto, maior a queda. Joga bonito mas vem perdendo no final.
Já está cheio de torcedores fanáticos do Alcarraz. De fato ele tem uma proeminência estética dos lábios mas isto não tem nada a ver com tênis. De fato também que escolheram ele para ser o queridinho da mídia, mas ele também não tem nada a ver com isto. Grande jogador, precisa de amadurecimento e concluir que só se ganhou um jogo ou um torneio após a partida final.
Alcaraz é um craque precoce do tênis e ninguém pode negar. No entanto, vai ter que comer muita poeira para superar os 24 slam, 7 atp finals e 40 masters 1000 do goat. Acho que ele deve fazer a história dele, empilhar conquistas e só muito depois pensar em recordes.
Ele não precisa de 40 masters ou 7 finals, é só ganhar 25 slam.
Não importa se já ganhou 4 Slam e se já foi número 1, se continuar assim Alcaraz, vc não será lembrado como um grande tenista. Os fora de série, tirando o tempo de contusão ou idade, sempre mantinham o top 3, semi de finals e um 1 ou 2 Slam por temporada.
O backhand e o saque do Zverev fizeram estrago hoje. Bebê espanhol estava perdidinho na hora de devolver.
O alemão merece ser o número 2, só acho que o forehand deixa ele na mão direto, deveria investir na melhoria desse golpe, é cada erro bizarro.
Ainda bem que vc admite que o espanhol é um bebê ainda.. Um bebê que venceu 2 vezes Novak em finais em Wimbledon…
Imagina se fosse um menino ou um hominho…
Apesar de ter perdido outra vez,alcaraz ainda tem alguma chance de se classificar e nós sabemos que se ele voltar vai dar muito trabalho para os adversários,djokovic no ano passado quase não se classificou na fase de grupos e no final acabou ganhando o torneio.
Ai que preguiça!! Dannnnn
O povo metendo o sarrafo no Alcaraz como se ele não jogasse nada de tênis. Kkkkkk
O cara já tem 04 Slans e mal tem barba.
Nesse ritmo, vai chegar com certeza a 20 slans.
Fora que Djoko já disse uma vez que os Slans são torneios diferentes; isso explica porque o pipoqueiro do Zverev não ganha. Falta coragem na hora H. Coisa que o espanhol já mostrou que tem de sobra.
Se meus cálculos estiverem corretos, Alcaraz já está eliminado independente do resultado entre Rublev e Ruud.
Caso Rublev vença em sets diretos, o próximo critério de desempate seria a diferença de games. Ruud, atualmente está com uma boa vantagem devido aquele primeiro set contra Alcaraz (6-1).
Se Rublev, contra Ruud, colocar uma boa diferença de games será vantagem para ele mesmo e não para Alcaraz.
Não vi nenhum placar que poderá, ainda, classificar Alcaraz.
Ruud só perde essa vaga se vacilar muito.
O Alemão está jogando com pinta de campeão.
O tênis tem um novo big tree, Sinner, Alcaras e Zverev
Zverev, tem tenis para derrotar qualquer um do curcuito!!