São Paulo (SP) – A equipe brasileira da Billie Jean King Cup treinou pela primeira vez no Ginásio do Ibirapuera, palco do confronto dos playoffs contra a Argentina, que acontece nesta sexta-feira e sábado na capital paulista. A equipe é formada por Bia Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Ingrid Martins e a estreante Luiza Fullana.
Para Pigossi, a expectativa para o confronto é a melhor possível, mas a tenista é cautelosa. “Todo mundo sempre quer ganhar, mas temos que focar jogo a jogo. Da mesma forma que já conhecemos as nossas adversárias, elas também sabem bastante do nosso jogo, por isso, acredito que a quadra será um tabuleiro de xadrez. Uma boa tática deve fazer a diferença e o fato de jogarmos em casa também ajuda”.
Acostumada a vibrar com a torcida nos seus jogos, Laura tenta trazer o ambiente a seu favor. “Nós lidamos muito bem com essa atmosfera de torcida e o Ginásio do Ibirapuera é grande, elas não estão acostumadas a jogarem assim e isso pode pesar no confronto”, contou a número 2 do país e 129ª do mundo.
O capitão Luiz Peniza falou sobre a entrega da equipe brasileira neste primeiro dia de treinos no Ginásio do Ibirapuera: “A quadra está em condição excelente e todo mundo trabalhando muito para se preparar para o confronto”.
Além das cinco tenistas convocadas para os confrontos, a experiente Gabriela Cé e a jovem Ana Candiotto também integram o grupo como sparrings durante os treinamentos. Já a equipe argentina, da capitã Mercedes Paz, será liderada pelas jovens Solana Sierra, de apenas 20 anos e 154ª do ranking, e Jazmin Ortenzi, de 22 anos e 274ª colocada. O time ainda tem a canhota Martina Capurro Taborda e Melany Krywoj, que foram chamadas para os lugares de Julia Riera e Maria Lourdes Carlé. O time argentino já não teria a número 1 do país e 80ª do mundo, Nadia Podoroska.
Os ingressos estão à venda no site www.ingressonacional.com.br e estão no 4º lote e com 40% de desconto, os valores estão a partir de R$ 174. Clientes do Cartão BRB possuem desconto de 50%. Os ingressos são válidos para os dois dias de confronto. Na sexta-feira, serão disputados dois jogos de simples a partir das 15h (de Brasília). Já no sábado, a rodada começa às 14h e serão disputadas outras duas partidas de simples. Em caso de empate, a decisão acontecerá na partida de duplas.
Força meninas, vamos pra luta e garra brasileiras. Não sei porque as regras não colocam o 3o.jogo como duplas???seria mais justo todos jogarem. Também deixa mais emocionante a competição.
Concordo plenamente. A BJK Cup, ex-Fed Cup, no entanto quase sempre foi assim.
Espero que o Brasil vença fácil, talvez até 3X0.
Se não vencer esse time b da Argentina por 3×0, não vencem mais ninguém.
Tudo depende da Bia!
Se estiver jogando o tênis jogado em Seul, faturamos1
VQV brazucas!