Roma (Itália) – Após deixar Jannik Sinner em agosto passado devido aos conhecidos acontecimentos ligados ao doping por Clostebol, o ex-preparador físico do número 1 do mundo Umberto Ferrara ingressará na equipe de Matteo Berrettini segundo noticiado pelo Il Tennis Italiano.
Assim como o fisioterapeuta Luca Naldi, o preparador físico de 55 anos não faz parte do quadro de Sinner desde agosto passado , pouco antes do início do US Open. Os dois foram dispensados por serem os pivôs da contaminação do italiano, que até agora é um problema, já que a Wada (Agência Mundial Antidoping) recorreu da decisão que o inocentou.
No passado, Ferrara trabalhou com outros tenistas como Ludmilla Samsonova, Stefano Travaglia e Marco Cecchinato. Agora ele está pronto para uma nova aventura com Berrettini, que ainda não definiu quem será o sucessor de Francisco Roig no papel de treinador principal.
Sonego contrata ex-técnico de Berrettini
Outra dança das cadeiras no tênis italiano envolve Lorenzo Sonego, que irá trabalhar com Vincenzo Santopadre, antigo treinador de Berrettini. Ele tem seguido o francês Luca Van Assche no circuito e recentemente foi visto com o tenista de Turim treinando no Centro de Treinamento do Circolo della Stampa Sporting.
O próprio Sonego confirmou a novidade em entrevista concedida ao La Stampa. “Vincenzo vai nos ajudar nas fases de treino em Turim e por vezes em Roma, embora continue a ser o treinador de Van Assche. Nos torneios, Fabio Colangelo e Davide Galoppini continuarão a estar do meu lado”, afirmou o italiano.
Bom coração. O profissional certamente está abalado e mau visto pelo erro colossal e precisava de uma oportunidade
Todos nós erramos