Riad (Arábia Saudita) – Katerina Siniakova terminou a temporada profissional pela quarta vez como duplista número 1 do mundo, depois de 2018 (quando foi classificada como nº 1 com Barbora Krejcikova) e depois novamente em 2021 e 2022. Nesta segunda-feira, a tcheca de 28 anos marca sua 125ª semana na liderança do ranking mundial.
A temporada de Siniakova foi marcada pela conquista de cinco títulos, incluindo dois Grand Slam: Ela foi campeã de Roland Garros ao lado de Coco Gauff e depois em Wimbledon, junto de Taylor Townsend. A tcheca também venceu o WTA 1000 de Dubai e os WTA 250 de Praga e Guangzhou nas duplas.
Ela encerrou um ano memorável ao se classificar para o WTA Finals com Taylor Townsend, ficando com o vice-campenato em sua sexta participação consecutiva no evento de encerramento da temporada. Siniakova alcançou pela primeira vez o topo do ranking em 22 de outubro de 2018. Apenas uma jogadora terminou o ano como nº 1 do mundo mais vezes que Siniakova, Martina Navratilova com cinco.
Siniakova, sapequinha!!!
Gosto dela.