Miami (EUA) – O ranking desta segunda-feira praticamente fecha a temporada para as principais tenistas do circuito, garantindo a paulista Beatriz Haddad Maia na 17ª posição até o final de 2024. A canhota brasileira manteve a colocação da semana anterior e pela terceira temporada seguida vai fechar dentro do top 20.
Em 2022 foi o primeiro ano que Bia encerrou nesta faixa de ranking, terminando no 15º lugar. Antes disso, seu recorde era a 65ª posição de 2017. A paulista foi ainda melhor em 2023, quando venceu o WTA Elite Trophy em sua última semana de competição e assim fechou como a 11ª melhor do mundo.
A temporada que se encerra, faltando apenas a disputa da Billie Jean King Cup contra a Argentina, entre 15 e 16 de novembro, foi marcada por altos e baixos de Bia. Um dos momentos mais duros foi a eliminação precoce em Roland Garros, onde defendia a semifinal no ano passado e desta vez não conseguiu sequer passar da estreia.
O final de 2024 acabou sendo a melhor parte para a brasileira, que depois dos Jogos Olímpicos conseguiu alcançar seus melhores resultados. O primeiro deles foi o vice-campeonato no WTA 250 de Cleveland, sua primeira final do ano. Em seguida, Bia manteve o embalo e foi até as quartas de final no US Open.
Depois de fazer a segunda melhor campanha da carreira em Grand Slam, a canhota paulista seguiu com tudo e começou a temporada asiática com o título do WTA 500 de Seul, o único do ano e o quarto da carreira, garantindo também sua terceira temporada seguida com pelo menos uma conquista.
O título em Seul foi em um WTA500
Agradecemos a colaboração.
Afff..
WTA 500 de Seul !!!
VQV BIA!
Bia é um grande sucesso !! Orgulho dessa tenista lutadora e dedicada. Há 3 anos entre as 20 melhores do mundo!!! Ainda beliscou o TOP 10 *#10* 02 vezes !!! Vamos para 2025 que tem muito mais. parabéns Beatriz H Maia !!
Quero vê-la ganhar um Grand Slam, nem que seja em duplas. Será que ainda pode acontecer??!!!
É claro que sim! Já chegou em semifinal, quartas… E nas duplas já foi vice, inclusive carregando a Danilina nas costas. A Iga, Rybakina e Sabalenka tão num nível muito alto, mas a Bia já bateu de frente com elas algumas vezes
Bia ganhar slam? Kkkkk
Em duplas talvez, no simples só por milagre.
Bia é fraca!!!
Cadê o imigrante ilegal que projetou Bia 150 no ranking?
Manutenção de um ranking extraordinário!
Jogadora de challenger, esse ranking é irreal vai ver quando caíram os pontos dessa temporada, precisa trocar o tecnico urgente, só nao troca o tecnico sabemos bem porque, tem que contratar um psicologo, não consegue devolver uma bola, mental de farofa, nossa como pode tomar uma virada dessa da Iga, saca igual uma criança, grandalhona só mete porrada não tem nenhuma habilidade, só pegar uma melhorzinha que perde.
Tanto é que ela é top 20 por 3 anos né, uma carreira muito fracassada segundo ao que vc fala né
Ódio no coração não leva a lugar nenhum.
Reparem com atenção que eu estou reproduzindo todas as críticas que foram feitas à Bia ao longo do ano. Se esforcem….
Mostra estabilidade. Parabéns.
Poderia experimentar novas técnicas e táticas com outro treinador, mas escolheu este caminho, que tenha sucesso.