Ribeiro supera Kohlman e vai à final no ITF de Recife

Eduardo Ribeiro (João Pires/ Fotojump)

Recife (PE) – O gaúcho Eduardo Ribeiro será o representante do país na decisão do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube, no Recife. Neste sábado, o jogador de 26 anos e 650º do ranking protagonizou uma semifinal brasileira contra o jovem paulista Enzo Kohlmann, de 18 anos, e acabou levando a melhor com um duplo 6/3.

Cabeça 8 na atual edição e vencedor do torneio em 2022, Ribeiro tem quatro títulos e dois vice-campeonatos na carreira e disputará sua terceira final na temporada. Seu adversário neste domingo será o chileno Matias Soto, que na outra semi bateu de virada o argentino Bautista Vilicich, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4). O jogo está marcado para as 10h30, no horário de Brasília.

“Muito contente, é uma semana que estou me sentindo muito bem, dentro e fora da quadra tem sido uma semana muito boa. Uma final assim compensa o trabalho que a gente vem fazendo, toda a luta, abdicando de muita coisa, é bom para a confiança”, destacou Ribeiro após a vitória.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Eliminado, Enzo Kohlmann disputou semifinal inédita no tênis profissional. Recém-saído do circuito juvenil, ele precisou jogar o qualificatório e venceu cinco partidas ao longo da semana. Atualmente com apenas três pontos na ATP, ele somará mais quatro pela campanha na capital pernambucana.

Com toda uma carreira pela frente, o jovem paulista ganhou alguns conselhos do experiente adversário deste sábado. “Eu diria para ele seguir em frente, pois está no caminho certo. Além do ótimo tênis que joga, é um garoto muito focado, muito centrado, e isso aparece no mental, ele se manteve firme o jogo todo. E tem uma equipe que faz um excelente trabalho. É seguir trabalhando que poderá colher bons frutos pela frente”, frisou Eduardo Ribeiro.

Klier e são campeões de duplas
João Loureiro e Gilbert Klier (Foto: João Pires/ Fotojump)

No torneio de duplas, o título ficou com a parceria do brasiliense Gilbert Klier e o catarinense João Victor Loureiro. Em final 100% brasileira, eles bateram o mato-grossense Kaue Noatto e o gaúcho Eduardo Ribeiro por 6/3 e 6/4. Este é o sexto troféu de duplas de Klier e o quinto de Loureiro, mas apenas o primeiro de ambos em 2024. A conquista rendeu 15 pontos para os campeões, que também ganharam US$ 930, enquanto os vice-campeões ficaram com US$ 540 e oito pontos no ranking.

“Meu objetivo é estar saudável e feliz em quadra. Competindo física e mentalmente bem, o resultado vem, como sempre foi. Estou há quase um ano parado, me recuperando de uma lesão, o Loureiro também, então essa vitória com certeza vai ser um marco na memória para nós”, falou Klear.

“Foi uma semana importante para retomar o caminho das vitórias, mesmo que nas duplas. ISso dá confiança e nos deixa mais animado para terminar o ano bem”, completou Loureiro, que também ficou afastado das quadras quase um ano por conta de uma lesão e uma cirurgia.

A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
4 dias atrás

Boa Ribeiro. Sua 3º final do ano, a 7º na carreira. Vai em busca do seu 5º título. Final duríssima contra o chileno Matias Soto, que cresceu demais esse ano, com título de ITF e final de Challenger este ano no saibro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.