Ribeiro e Kohlmann farão semifinal brasileira em Recife

Eduardo Ribeiro (João Pires/Fotojump)

Recife (PE) – Um duelo entre dois brasileiros vai definir um dos finalsitas do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M15 disputado nas quadras de saibro do Lagoa Azul Tênis Clube. O gaúcho Eduardo Ribeiro e o jovem paulista de 18 anos Enzo Kohlmann venceram seus jogos nesta sexta-feira e vão se enfrentar por vaga na final. O confronto começa às 10h30, com entrada gratuita.

Cabeça 8 em Recife e vencedor do torneio em 2022, Ribeiro venceu o argentino Juan Estevez por 6/3 e 6/0. O gaúcho de 26 anos e 650º do ranking tem quatro títulos e dois vice-campeonatos na carreira e busca sua terceira final na temporada.

Por sua vez, Enzo Kohlmann chega a uma inédita semifinal no circuito. Vindo do quali, o jovem paulista passou pelo argentino Juan Manuel La Serna por 6/4 e 6/3. Recém-saído do circuito juvneil, iniciou a semana com apenas três pontos na ATP, conquistados no mês de agosto em Belém.

Ainda nesta sexta-feira, o paranaense de 18 anos Gustavo Almeida foi superado nas quartas de final pelo chileno Matias Soto, segundo cabeça de chave e 303º do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-4). Almeida, que agora treina na Argentina, utilizou o ranking juvenil, do qual é o 45º do mundo, para entrar na chave e chega às quartas de um torneio profissional pela segunda vez na carreira e a primeira na temporada. O adversário de Soto na semifinal será o argentino Bautista Vilicich.

Final brasileira nas duplas

A final de duplas será 100% brasileira. Gilbert Klier e João Victor Loureiro eliminaram os principais cabeças de chave, os argentinos Valentin Basel e Juan Manuel La Serna por 6/0, 2/6 e 10-7. Os adversários na final serão Eduardo Ribeiro e Kaue Noatto, que receberam convite e venceram Bruno Oliveira e Christian Oliveira por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-4.

A etapa de Recife do Ano VI Brasil Tennis Classic é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Vivo, Azul – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, Alupar, Taesa e INNI Bola Oficial. A etapa conta também com o apoio de Lagoa Azul Tênis Clube e Federação Pernambucana de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – M15. A realização é do Instituto Sports.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
14 dias atrás

Pintando mais um nome, torço sempre pelo mais jovem,bora Kohlmann

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
14 dias atrás

Um brasileiro na final. Surpresa agradável o Kohlman. Só 18 anos.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
14 dias atrás

Agradável surpresa o Kohlman,parece ter um bom potencial.

Leonel
Leonel
13 dias atrás

Talvez pela carência de talentos no Brasil vamos apostando nos juvenis que são o futuro aí despontando. Ribeiro tem nossa admiração e os novatos nossa torcida natural por necessidade pura de nova safra.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.