Sell sofre virada com sete games seguidos nas oitavas em Knoxville

Foto: João Pires/ Foto Jump

Knoxville (EUA) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no início da semana, Karue Sell foi eliminado nas oitavas do challenger de Knoxville, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. O catarinense de 30 anos e 272º do ranking foi superado pelo norte-americano Eliot Spizzirri, 244º colocado, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1 em 2h11 de jogo.

Por ter avançado uma rodada em Knoxville, Sell recebe seis pontos na ATP. O brasileiro está a dez posições do melhor ranking da carreira, alcançado em outubro, e pode recuperar até seis lugares de acordo com a projeção oficial.

Algoz de Sell nesta quinta-feira, Eliot Spizzirri liderou o ranking da Intercollegiate Tennis Association (ITA), que considera os principais resultados do tênis universitário norte-americano. Também por isso, foi um dos beneficiados pelo programa da aceleração da ATP junto às ligas universitárias, com vagas em challengers nesse período de transição para o tênis profissional. Recentemente, o jogador de 22 anos venceu João Fonseca no quali do US Open.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O início de partida foi o melhor possível para Sell, que conseguiu uma quebra logo cedo e saiu vencendo por 3/0. O catarinense enfrentou apenas dois break-points durante todo o primeiro set e sustentou a liderança no placar o tempo todo. O segundo set começou com games longos e teve cinco chances de quebra para cada lado. Desta vez foi Spizzirri quem abriu 3/0. Ele chegou a liderar por 5/2, foi quebrado quando sacava para fechar, mas recuperou a vantagem no último game da parcial.

O momento do jogo ficou totalmente favorável ao norte-americano. Além de ter vencido os dois últimos games do segundo set, ele conseguiu duas quebras no terceiro e vinha confirmando seus games de serviço de forma muito rápida. Até o momento em que abriu 5/0, só havia perdido quatro pontos no set, sendo apenas um em seu saque. Só depois de sete games, Sell voltou a confirmar o serviço, mas a grande vantagem estabelecida pelo tenista da casa foi suficiente para fechar a partida logo depois.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
5 horas atrás

Pra variar, mais um dia triste pra nós…

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
5 horas atrás
Responder para  Lucas F.

é amigo. conxordo. é muito sofrido torcer pelo tênis brasileiro.

Maurício
Maurício
5 horas atrás

Dia difícil para um hater específico por aqui

Paulo Rocha
Paulo Rocha
4 horas atrás

A gente torce bastante – até pela trajetória do Sell no tênis – mas não podemos tapar o sol com a peneira. 30 anos de idade, 0 final de challengers na carreira e ranking máximo de 270. Mesmo com toda boa vontade do “americano” FF, trata-se de um jogador bastante limitado.

Maurício
Maurício
4 horas atrás

O cara tem que ser muito lunático pra ser hater do João Fonseca e ser fã número 1 do Sell. Meu Deus do Sell kkkkkkkkkkkkkkkkk

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.