Norrie vence mais uma em Metz e faz 1ª semi desde o Rio Open

Foto: Chryslene Caillaud/Moselle Open

Metz (França) – O britânico Cameron Norrie venceu o terceiro jogo seguido no ATP 250 de Metz e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas na França. Ele superou nesta quinta-feira o belga Zizou Bergs por 6/3, 6/7 (6-8) e 6/1 em 2h08 de partida.

Ex-número 8 do mundo e atual 57º do ranking aos 29 anos, Norrie tem cinco títulos e nove vice-campeonatos na ATP e disputará sua 25ª final da carreira. O britânico não chegava tão longe em um torneio desde o Rio Open em fevereiro. Sua conquista mais recente também foi no ATP 500 brasileiro, mas no ano passado.

Depois de ter vencido o primeiro set com duas quebras, Norrie esteve perto de definir também a segunda parcial, que foi inteiramente dominada pelos dois sacadores. Ele teve dois match-points, mas permitiu a reação de Bergs, que forçou o terceiro set. Ainda assim, o britânico retomou o domínio na parcial decisiva e chegou a vencer cinco games seguidos para fechar o jogo.

O adversário de Norrie na semifinal desta sexta-feira será o francês Corentin Moutet, que avançou diretamente com a desistência do principal cabeça de chave Andrey Rublev. Os dois canhotos já se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado. Moutet, de 25 anos e 66º do ranking, ainda busca seu primeiro ATP e tem uma final em Doha no ano de 2020.

Outro francês nas semifinais em Metz é Benjamin Bonzi, de 28 anos e 124º do ranking, que veio do quali e superou o compatriota Quentin Halys, 84º colocado, por 6/3 e 7/6 (7-1). O jogador de 28 anos e ex-top 50 tem duas finais e busca um título inédito. Bonzi enfrentará o norte-americano Alex Michelsen, jovem de 20 anos e 44º do ranking, que venceu o chinês Yunchaokete Bu, 72º colocado, por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/4. Michelsen já esteve em três finais de ATP, mas nunca venceu um torneio desse nível.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.