Riad (Arábia Saudita) – Já garantidas no topo do Grupo Branco e nas semifinais do WTA Finals, as cabeças de chave 2 Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe saíram de um set e uma quebra abaixo e derrotaram as cabeças 5 Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk por 4-6, 6/3 e 10-6 em 1 hora e 33 minutos no último dia da fase de grupos.
Pelo segundo ano consecutivo, a canadense Dabrowski e a neozelandesa Routliffe terminam a fase de grupos invictas, com três vitórias. Elas melhoram para 2-1 no retrospecto com Dolehide e Krawczyk após uma vitória nas semifinais de Wimbledon e uma derrota na final de Toronto este ano. Em contraste, a dupla norte-americana terminou sua primeira primeira participação no Finais com três derrotas, todas no super-tiebreaks após vencer o primeiro set.
A dupla vencedora da partida desta quinta-feira à noite entre Sara Errani e Jasmine Paolini e Chan Hao-Ching e Veronika Kudermetova ficará em 2º lugar no grupo e se juntará a Dabrowski e Routliffe nas semifinais.
“A chave foi apenas ir se esforçando, tentando resolver problemas”, disse Dabrowski. “Não foi fácil, elas vieram em ótimo nível. Já sabíamos que estávamos na próxima rodada, mas ainda queríamos muito vencer esta, adoro isso no formato round-robin. Foi uma partida em que pudemos nos expressar e melhorar partes do nosso jogo.”
Olha a Gabi aí, gente!!!
No fim das contas a Dabrowski fez um ótimo negócio em cair fora da Stefani