São Paulo (SP) – O Ano VI Brasil Tennis Classic – Etapa São Paulo, parte integrante do ITF World Tennis Tour, será disputado de 11 a 17 de novembro no Clube Paineiras do Morumby, oferecendo premiação de US$ 25 mil e 25 pontos no ranking mundial ao campeão. O torneio conta com 10 brasileiros já confirmados na chave principal: Pedro Sakamoto, Daniel Dutra da Silva, João Lucas Reis, Pedro Boscardin, José Pereira, João Eduardo Schiessl, Gilbert Klier, Igor Gimenez, Eduardo Ribeiro e Wilson Leite.
O principal favorito é o peruano Gonzalo Bueno, ex-número 5 do mundo no juvenil, semifinalista de duplas nos torneios juvenis de Wimbledon e US Open e vice-campeão juvenil de duplas em Roland Garros. Aos 20 anos, Bueno ocupa a 240ª posição no ranking e já acumula dois títulos de challenger e três troféus em torneios ITF de simples.
Pedro Sakamoto também é favorito a repetir o título conquistado esse ano em São Paulo, na etapa de julho do Brasil Tennis Classic, também um ITF M25. Em busca do oitavo título de simples na carreira, Sakamoto deve sair como cabeça de chave 2.
O qualifying, que oferece mais oito vagas na chave principal, começa na segunda-feira, 11 de novembro, às 10h, com entrada gratuita no Paineiras do Morumby. As disputas da chave principal começam na terça-feira, dia 12.
Encerrando a temporada de torneios masculinos ITF no Brasil, o Brasil Tennis Classic reunirá grande parte dos tenistas nacionais na busca pelos últimos pontos do ano no circuito em solo brasileiro, com apoio da torcida local.
Gostaria de saber o critério quanto a definição de um torneio de 15 ou de 25k. Imagino que o patrocinador é quem manda, quem define… para o desenvolvimento do tênis nacional seria muito mais interessante dois de 15 do que um de 25, não é mesmo?
Sim, quem decide é o organizador.