Brasileiras terão prioridade nos convites, diz diretor do WTA de Floripa

Luzio Ramos, diretor do WTA 125 de Florianópolis (Foto: Cristiano Andujar/Mundo Tênis Open)

Florianópolis (SC) – As jogadoras brasileiras terão prioridades na escolhas dos convites para a segunda edição do WTA 125 de Florianópolis, que está confirmado para acontecer entre os dias 1º até 8 de dezembro nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center. Diretor do torneio, Luzio Ramos falou durante o lançamento da competição que a escolha dos convites será criteriosa e projetando o desenvolvimento futuro de atletas nacionais. O evento é o único realizado pela WTA no Brasil e distribui premiação total de US$ 115 mil.

“São nos WTA 125 que estão as estrelas em ascensão, é comum uma jogadora ganhar um torneio deste nível e meses depois estar nas finais de um Grand Slam, pois é uma quebra de barreira. Tivemos ano passado a Emma Navarro disputando o evento e hoje se consolidou no top 10, por exemplo”, disse Ramos nesta quarta-feira. “Queremos que o MundoTênis Open proporcione essa alavanca na carreira para as brasileiras. Será um grupo de jogadoras convidadas escolhidas a dedo para o evento que já denominamos aqui de Brazilian Squad e convocamos todos para torcer pelas nossas campeãs”.

Quatro brasileiras disputaram a chave de simples no ano passado, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Gabriela Cé e a juvenil catarinense Carolina Bohrer, que estava com apenas 16 anos na primeira edição do evento. E nas duplas, além de Pigossi, Meligeni e Cé, as especialistas na modalidade Ingrid Martins e Rebeca Pereira também tiveram a chance de competir em casa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A competição foi eleita umas das duas melhores do ano da categoria WTA 125 em 2023 e vai apresentar novas experiências para os fãs de tênis. A quadra central, com capacidade para cerca de 1.500 pessoas, passa a ter uma Área VIP climatizada e com serviços exclusivos de vinhos e espumantes. A área de gastronomia e lojas também foi ampliada para receber mais opções de entretenimento, inspiradas nos torneios da temporada europeia de saibro. Como inovação, o evento passa a ter um jantar oficial no sofisticado Folha Beach Club e a hospedagem das jogadoras em dois resorts localizados a menos de cinco minutos do torneio.

“Nosso foco deste ano será o de proporcionar ainda mais experiências para o público. Mesmo com o sucesso da primeira edição, quisemos caprichar ainda mais. Com mais patrocínios e uma amostra do potencial de retorno de Jurerê e do sul do Brasil, as peças foram se encaixando naturalmente”, acrescentou o diretor do torneio.

Em sua edição inaugural o WTA 125 de Floripa teve a australiana Ajla Tomljanovic. Já nas duplas, a experiente italiana Sara Errani venceu ao lado da francesa Leolia Jeanjean. O título também marcou uma retomada na carreira de Errani, de 37 anos e ex-número 1 de duplas, que fez uma grande temporada no circuito em 2024 campeã Olímpica ao lado de Jasmine Paolini e classificando-se para o WTA Finals entre as oito melhores parcerias do ano.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
18 dias atrás

Que bom esse torneio. Espero que as brasileiras aproveitem

F.F.
F.F.
18 dias atrás

Fantástico
Opções de qualidade não faltam
Cé, Rodrigues Alves, Pedretti e Vívian Toma
Lista fechada

jose carlos
jose carlos
18 dias atrás

denominar de “Brazilian Squad” foi uma péssima escolha desse senhor, se a ideia dele era valorizar esse grupo de jogadoras em função de sua procedência nacional/geográfica. O bom e velho viralatismo uivou alto.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
17 dias atrás

Que tal convidarem a Naná e a Victória

Julio cabrales
Julio cabrales
17 dias atrás

Seria legal valorizar as nossas principais juvenis com potencial de grande sucesso futuro , ao menos no quali , como a Vitória Barros , a Nauhany e a Pietra rivoli !

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
17 dias atrás

Candiotto, Vitoria e Nauhany, o outro pode ser pra qualquer uma.

Rafael Stuart
Rafael Stuart
17 dias atrás

Espero que os convites sejam para verdadeiras jogadoras e não para … melhor ficar quieto.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
17 dias atrás

Vocês sabem quanto custarão os ingressos?

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
17 dias atrás

Tomara que em breve se torne um WTA 250 atraindo algumas top 15. Quem sabe…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.