Romboli mira recorde de challengers de André Sá nas duplas

Foto: João Pires/Fotojump

Lima (Peru) – Fernando Romboli continua a escrever sua história no tênis brasileiro. No último mês de outubro, ele conquistou seu 20º título de challenger ao vencer o torneio de Curitiba ao lado do chileno Matías Soto. Com essa vitória, Romboli se aproxima do recorde de títulos de duplas em challengers, atualmente detido por André Sá, com apenas quatro conquistas a menos.

“Muito contente com esse título. Já vinha batendo na trave algumas vezes neste ano para chegar nessa marca, mas foi muito gratificante ganhar esse troféu e atingir essa marca de 20 títulos aqui no Brasil. O objetivo é terminar essa reta final de temporada com mais dois títulos para finalizar o ano com um bom ranking e conseguir vaga no Australian Open., declarou Romboli.

O tenista brasileiro já acumula mais de 50 troféus de primeiro lugar em sua carreira (incluindo Futures, Challengers e ATP), sendo o mais significativo o título do ATP 250 de Umag em 2021, conquistado ao lado do espanhol David Vega. A busca pela 21ª taça segue nesta semana em Lima, onde joga ao lado do argentino Mariano Kestelboim, com quem já está nas quartas de final.

Com uma sequência de temporadas consistentes no Top-100, Romboli almeja, no futuro, ser o detentor do recorde brasileiro de títulos em duplas nos challengers. Nesse nível, ele também está à frente de nomes como Bruno Soares, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, estando somente atrás de André Sá.

“Alcançar o 20º título Challenger de duplas na minha carreira é uma conquista especial, que marca uma trajetória de muita dedicação e foco. Seguimos cada dia querendo mais. André Sá, que se cuide, que vou atrás do seu recorde brasileiro de 24 títulos”, finalizou em bom tom.

Veja todas as conquistas de Romboli nos challengers de duplas:

Challenger Curitiba – 2024
Challenger Santiago – 2024
Challenger Todi – 2023
Challenger San Benedetto Del Tronto – 2023
Challenger Milan – 2022
Challenger Montechiarugolo-Parma – 2022
Challenger Salinas – 2021
Challenger Manerbio – 2019
Challenger Ludwigshafen – 2019
Challenger Savannah – 2019
Challenger Tallahassee – 2019
Challenger Santiago – 2019
Challenger Morelos – 2018
Challenger Montevideo – 2017
Challenger Pereira – 2015
Challenger Salinas – 2014
Challenger Lima – 2013
Challenger São Paulo – 2013
Challenger São Paulo – 2012
Challenger Recife – 2011

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.