Melo encerra ano e projeta boa perspectiva para 2025 com Matos

Rafael Matos e Marcelo Melo (Foto: Divulgação)

Belo Horizonte (MG) – Após 26 torneios no circuito ao longo de 2024, terminou a temporada para o mineiro Marcelo Melo, depois da disputa do Masters 1000 de Paris, na França. Com um título e duas finais no ano, o mineiro fez um balanço positivo e projeta boas perspectivas para 2025, ao lado do gaúcho Rafael Matos.

Com o gaúcho, Melo foi campeão no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e vice-campeão no ATP 500 de Washington (EUA). Em Stuttgart, o mineiro conquistou o seu 38º título na carreira, recordista brasileiro – 16º de ATP 250 – e o sexto na grama.

Na outra decisão deste ano, Melo teve como parceiro o alemão Alexander Zverev: finalistas no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. E, nesta temporada, integrou também o time do Brasil na fase de grupos da Copa Davis, defendendo o país na competição pela 24ª vez.

“Acho que foi uma temporada boa. Alguns altos e baixos. Tive a final de Monte Carlo. Depois, com o Rafa, campeão em Stuttgart e final de Washington, um 500. Tem algumas coisas a aprimorar ainda. Mas, com essa parceria com o Rafa, temos boas chances de ir bem ano que vem. A gente foi jogando cada vez melhor ao longo de 2024”, analisou Marcelo.

Com Matos, Melo jogou 12 torneios no circuito desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart – na sequência o ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros.

Foram finalistas no ATP 500 de Washington, o primeiro torneio em quadra dura, chegaram às quartas em Winston-Salem (ATP 250), e à segunda rodada no US Open. Jogaram Pequim (ATP 500) e Xangai (Masters 1000), ambos na China, Estocolmo (ATP 250), na Suécia, e Viena (ATP 500), na Áustria. Além disso, defenderam o Brasil na Copa Davis, vencendo a Itália. Foram 13 vitórias na temporada, com duas finais.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Espero que tenham mais sucesso em 2025

Andre Borges
Andre Borges
17 dias atrás

Sim estamos indo muito bem, crescendo torneio após torneio, aumentando bastante nosso entrosamento e aí quando chega um M1000 ou Slam eu largo ele pra trás e jogo com meu brother simplista.

Rockton
Rockton
17 dias atrás

Bia perspectiva é o que, aposentadoria?
Praia?

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
17 dias atrás

ai ai ai… cai fora Rafa! ainda dá tempo, querido.

Fernando
Fernando
17 dias atrás

Melo se aposente por favor está fazendo papel ridículo nos torneios. Parece o Barrichello não ganha nada e fica insistindo. Seu tempo já passou.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.