Riad (Arábia Saudita) – A norte-americana Jessica Pegula se retirou da disputa do WTA Finals. Já eliminada após duas derrotas em sets diretos para Coco Gauff e Barbora Krejcikova, a número 6 do mundo justificou a desistência por lesão no joelho esquerdo.
“Já estava lutando com essa pequena lesão, mas piorou bastante nesta semana. Não sei bem por quê. Estava me sentindo muito bem nos treinos, mas começou a piorar pouco antes da minha primeira partida. Não estou me sentindo confortável para me movimentar na quadra”, declarou Pegula em comunicado à imprensa.
A russa Daria Kasatkina é a reserva imediata do torneio e jogará nesta quinta-feira. Atual nona colocadda do ranking, Kasatkina desafia a campeã do ano passado Iga Swiatek às 9h30 (de Brasília). A polonesa lidera o histórico de confrontos por 5 a 1. Para a russa, o jogo também vale 200 pontos no ranking e a premiação em dinheiro de US$ 350 mil.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Kasatkina está com 27 anos e já jogou o Finals uma vez em 2022, em Fort Worth, mas foi eliminada ainda na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas. Em 2024, a russa venceu dois WTA 500 em Ningbo e Eastbourne e disputou as finais de Seul, Adelaide, Abu Dhabi e Charleston.
Get well soon Jpeg 💜
Jessica Pegula is forced to withdraw from the WTA Finals due to a knee injury. Daria Kasatkina will replace her and face Iga Swiatek tomorrow. #WTAFinalsRiyadh
— wta (@WTA) November 6, 2024
Dia de definição do Grupo Laranja
A rodada desta quinta terá a definição do Grupo Laranja. A norte-americana Coco Gauff já está classificada, mas ainda não confirmou a primeira posição da chave, o que é importante para evitar um confronto com a número 1 Aryna Sabalenka na semifinal. Gauff enfrentará a tcheca Barbora Krejcikova ao meio-dia.
Na disputa pela segunda vaga na semi, Swiatek precisava vencer e ainda torcer por Gauff. Mas a entrada de Kasatkina na chave possibilita que a polonesa avance até mesmo com uma derrota, desde que a norte-americana vença mais tarde.
Já Krejcikova avança com uma vitória por qualquer placar e tem duas chances de tomar a primeira posição do grupo: Se a tcheca vencer e contar com a vitória de Kasatkina sobre Iga Swiatek, ficará em primeiro pelo confronto direto. Outra chance para Krejcikova seria ou marcar uma vitória em dois sets junto com uma vitória da polonesa.
Nas duplas, o dia será de definição da segunda vaga do Grupo Branco em confronto direto das italianas Sara Errani e Jasmine Paolini contra a taiwanesa Hao-Ching Chan e a russa Veronika Kudermetova. O primeiro lugar da chave já é da canadense Gabriela Dabrowski e da neozelandesa Erin Routliffe.
Confira a programação desta quinta-feira em Riad
Quadra Central – 7h
[2]Gabriela Dabrowski (CAN)/Erin Routliffe (NZL) vs. [5]Caroline Dolehide (EUA)/Desirae Krawczyk (EUA)
Não antes de 9h30
[2]Iga Swiatek (POL) vs. [Alt]Daria Kasatkina
Não antes de 12h
[3]Coco Gauff (EUA) vs [8]Barbora Krejcikova (TCH)
[4]Sara Errani (ITA)/Jasmine Paolini (ITA) vs. [7]Hao-Ching Chan (TPE)/Veronika Kudermetova
Um jogo de exibição da kasaktina e iga
Pra Iga vale classificação
E para KASATKINA vale GRANA, já que cada vitória tem premiação em dinheiro! Não encaro como exibição porque há premiação pela vitória sendo disputada…
Prêmio em dinheiro e 200 pontos no ranking também. É quase um torneio inteiro em um jogo.
Ao contrario, além do premio de participação, tem um premio bem gordo por vitoria. Então a Kasaktina vai vir com sangue nos olhos. Do contrario porque ficar na reserva esperando? E para a Iga vale a classificação. Esse jogo vai ser tudo, menos exibição…
Porque exibição se a Iga ainda tem chances de classificação?
Não entendi..kkkkkkkkk.
Péssima notícia para IGA que pegará uma KASTKINA descansada e muito a fim de aproveitar a oportunidade de ganhar a grana pela vitória nesta partida…
Mas sem ritmo de jogo.
De qualquer forma, Kasaktina entra sem pressão né….A Iga que corra atrás se quiser.
Vamos ver no que vai dar.. Torcendo pela Iga pq se ela passa, vai jogar com Sabalenka reeditando a semi do ano passado.
Com certeza será um jogo muito mais difícil do que contra a Pegula que se encontra ruim do joelho…
Se a Iga ganhar por 2×0 e a Krejcikova por 2×1 na última rodada, elas não ficam empatadas?
Nesse cenário, teríamos três jogadoras com duas vitórias e uma derrota, mas Gauff e a Krejcikova ficariam à frente da Iga por aproveitamento de sets. Não daria para aplicar confronto direto, porque cada uma ganharia uma e perderia outra entre elas três.
Anteriormente em post, falei sobre alternates e inclusive Luisa Stephanie está lá. Falei pela ordem Daria Kasatkina e Danielle Collins. Agora Danielle Collins e Paula Badosa, até Beatriz Haddad Maia pode ser chamada caso essas alternates não poderem jogar, difícil isso acontecer, mas pode. Bia seria 7° alternates.