Belgrado (Sérvia) – Embora não tenha conseguido ir muito longe no ATP 250 de Belgrado, parando na segunda rodada, o croata Marin Cilic saiu do torneio elogiado por seu algoz, o jovem tcheco Jiri Lehecka, que destacou a boa apresentação que o rival teve no duelo entre eles na terça-feira.
“Ele não esqueceu como jogar”, disse Lehecka sobre o ex-número 3 do mundo. “Vimos isso hoje, foi um bom teste para mim. É sempre uma boa vitória contra um jogador muito experiente, um campeão do Grand Slam, então estou muito feliz”, comentou o tcheco de 22 anos.
Atual 31 do mundo, o tcheco é o cabeça de chave número 4 na competição e terá pela frente nas quartas de final o eslovaco vindo do quali Lukas Klein. Será o primeiro duelo entre eles em nível ATP, mas os dois já mediram forças quatro vezes em torneios menores, com três vitórias de Klein.
Disputando a competição com o ranking protegido, Cilic aparece no momento no modesto 196º lugar e tenta se recuperar após um grande período de inatividade. Ele ficou sem jogar entre fevereiro e agosto, conquistou um título já no retorno, levantando a taça do ATP 250 de Hangzhou, em setembro.
Uma pena o Cilic ter perdido mesmo jogando bem…