Já classificada, Gauff agora busca a primeira posição do grupo

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Já classificada para a semi do WTA Finals, Coco Gauff tem como meta agora a primeira posição do Grupo Laranja em Riad e isso é importante para evitar um confronto com a número 1 do mundo Aryna Sabalenka na próxima fase. A jovem norte-americana de 20 anos chega motivada depois de vencer a atual campeã Iga Swiatek nesta terça-feira.

“Obviamente, jogar contra Iga é difícil para mim e estou muito feliz com a forma como lidei com a partida de hoje, que mostrou que o meu jogo está na direção certa. Estou muito feliz por ter vencido”, disse Gauff após a vitória por 6/3 e 6/4. Foi apenas segunda vez em 13 jogos que ele venceu a polonesa.

Mesmo passando por momentos de instabilidade no saque, com 11 duplas faltas, sendo nove no segundo set, Gauff destacou o equilíbrio emocional nos momentos de pressão e falou sobre o problema que tem incomodado durante toda a temporada. Ela está fazendo ajustes em seu saque para corrigir o problema. “Não deixei as duplas me afetarem. Em Wuhan, estava me sentindo mal por causa disso e estava tentando não permitir que isso acontecesse aqui”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Estou no processo de mudar as coisas, então vou ter altos e baixos, mas sinto que estou na direção certa. No primeiro set, não enfrentei break-points e nem sei se isso já aconteceu em algum jogo meu contra ela particularmente. E eu ainda estava na partida, com o placar equilibrado. Então, mesmo que eu não estivesse sacando bem, isso me deu confiança”, acrescentou a número 3 do mundo.

Gauff está disputando seu terceiro Finals e chega pela segunda vez à semifinal, repetindo o resultado do ano passado em Cancún. Ela também se recorda do ano de estreia, 2022, quando perdeu os três jogos na fase de grupos em Fort Worth. “No meu primeiro WTA Finals, eu perdi os três jogos. Agora, já tenho duas vitórias, o que é muito bom. Espero vencer mais três partidas e terminar bem a temporada”.

Apenas Krejcikova pode tirar Gauff da liderança do grupo

Na disputa pela primeira posição do Grupo Laranja, Gauff enfrenta na próxima quinta-feira a tcheca Barbora Krejcikova, que é a única que pode tirar a norte-americana da liderança da chave. Para isso, Krejcikova precisa vencer junto e contar com a vitória da já eliminada Jessica Pegula sobre Iga Swiatek, para ficar em primeiro pelo confronto direto. Outra chance para a tcheca seria ou marcar uma vitória em dois sets junto com uma vitória da polonesa. Qualquer outro cenário do grupo mantém Gauff em primeiro e evita o duelo com Sabalenka já na semifinal.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edmar
Edmar
15 dias atrás

Quando falamos da Gauff parece que falamos de uma veterana e tem somente 20 anos…muito precoce sua carreira.

Julio Marinho
Julio Marinho
15 dias atrás

Eu estava tentando ver o jogo, mas estava muito ruim. Muitos erros, duplas faltas seguidas, ninguém segura saque. Triste de ver um confronto entre #2 e #3. Iga irreconhecível. O ritmo ausente foi evidente.

SANDRO
SANDRO
15 dias atrás
Responder para  Julio Marinho

Tá explicado a falta de público…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.