Helsinque (Finlândia) – Seguindo na disputa dos challengers europeus em quadras cobertas, o carioca João Fonseca pegou uma estreia indigesta em Helsinque. O tenista de apenas 18 anos vai iniciar sua caminhada na competição contra o croata Borna Coric, segundo mais bem cotado ao título.
Ex-top 20, Coric ocupa atualmente a modesta 95ª colocação no ranking e busca se recuperar. Seu último torneio foi o ATP 250 de Almaty, onde superou o húngaro Fabian Marozsan na estreia e depois perdeu para o canadense Gabriel Diallo. Será a primeira vez que ele e Fonseca medirão forças.
Quem passar deste duelo terá pela frente o vencedor do confronto entre um tenista vindo do quali e o britânico Jan Choinski, atual 188 do mundo. Caso siga avançando e chegue nas quartas, Fonseca tem tudo para encarar o italiano Luca Nardi, cabeça de chave número 5.
Fonseca está na sétima colocação na corrida para o Net Gen Finals, que reúne os oito melhores tenistas com até 21 anos da temporada. Ele busca pontos importantes para consolidar sua classificação. O carioca tem 31 pontos de frente para Martin Landaluce (8º) e 51 para Coleman Wong (9º).
Vamos João da para ganhar do Coric
Vamo Fonsi, não vou assistir dessa vez, tô sendo pé frio
Coric é carne de pescoço.
Estamos contigo, João! Boa sorte! Hora de deslanchar!
Que azar. Mas é bom para ganhar ainda mais experiência nesse ano que tem sido tão rico para o jovem carioca.
João precisa fazer uma boa campanha e se garantir no finals do next gen. Bora João morder essa vaga.