Lima (Peru) – Dois únicos brasileiros garantidos na chave do challenger de Lima, os paulistas Felipe Meligeni e Gustavo caíram do mesmo lado e podem se cruzar em uma eventual semifinal. Contudo, eles não terão vida fácil, uma vez que não figuram entre os principais favoritos na competição.
Por sorte, eles escaparam de cruzar com um cabeça de chave logo na estreia. Heide vai abrir campanha contra um tenista do quali e se vencer tem tudo para desafiar o argentino Francisco Comesana, principal candidato ao título, que enfrenta na rodada inicial o norte-americano Tristan Boyer.
Meligeni está um pouco mais embaixo da tabela e abre campanha contra o espanhol Oriol Roca, contra quem já jogou três vezes, perdeu duas e venceu a última, cinco anos atrás no ITF M15 Valldoreix. Quem avançar vai encarar o argentino Juan Manuel Cerúndolo ou o peruano Igancio Buse.
Além de Felipe e Gustavo, outros dois brasileiros buscam um lugar através do quali. O gaúcho Orlando Luz enfrenta o mexicano Alan Rubio Fierros na primeira rodada e Fernando Romboli enfrenta o argentino Genaro Olivierei. Os vencedores se cruzam na última rodada.
Orlandinho e Zormann cabeças de chave 1
Na chave de duplas, o número de brasileiros é maior, a começar pelos principais favoritos, Orlandinho e o paulista Marcelo Zormann, que estreia contra uma dupla de altenates ainda não definidos. Se vencerem eles podem encarar nas quartas Romboli, que joga com o argentino Mariano Kestelboim e estreia contra Scott Duncan e Hunter Reese.
Outra parceria 100% nacional na disputa terá Luiz Britto ao lado de Heide. A estreia deles será contra o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Federico Coria. Os dois brasileiros também estão na parte de cima da chave e podem cruzar com Luz/Zorman ou Romboli/Kestelboim em uma eventual semifinal.
Opa Romboli na chave de simples, aquele green do sabor.
O clássico malemolente hehehe