Paolini: “Quando tivesse a chance, tinha que tentar quebrá-la”

Foto: Jimmie48/WTA

Riad (Arábia Saudita) – Jogando seu primeiro WTA Finals, a italiana Jasmine Paolini estreou muito bem na competição e venceu a cazaque Elena Rybakina no sábado em sets diretos, num resultado importante para as aspirações de classificação para as semifinais. Embora conheça muito bem sua primeira rival no torneio, ela revelou que entrou em quadra um pouco sem saber o que esperar.

“Eu não sabia muito o que esperar, porque ela não joga desde o US Open. Mas eu sabia que aqui ela iria sacar muito bem. Então eu estava pronta para lutar, especialmente nos meus games de serviço, tentando estar focada em cada um para estar sempre perto na pontuação. E eu disse a mim mesma que quando tivesse a chance, tinha que tentar quebrá-la”, comentou a italiana.

Paolini converteu dois dos cinco break-points que teve na partida e salvou quatro dos cinco que encarou. Ela não terá tempo para descansar, uma vez que voltará às quadras no domingo para iniciar sua campanha nas duplas com a compatriota Sara Errani. Na segunda-feira, mais um jogo para a italiana, que enfrentará a chinesa Qinwen Zheng pela segunda rodada da fase de grupos

Antes do torneio, Rybakina disse que chegou a Riad com baixas expectativas, mas estava esperançosa de que conseguiria jogar em forma e confiança. Ainda assim, a cazaque acredita que poderá tirar pontos positivos de sua estreia, na qual disparou oito aces e acertou 27 bolas vencedoras, em comparação com as 12 de Paolini.

“Hoje foi difícil. Tive algumas oportunidades e chances no primeiro set, tive muitos break-points, mas não os converti. No geral, acho que foi bom. Acho que não foi tão ruim o nível do meu jogo depois de apenas duas semanas e meia de preparação. Estou ansiosa para a próxima partida e espero poder fazer melhor”, analisou Rybakina, que na segunda irá desafiar a número 1 Aryna Sabalenka.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
20 dias atrás

Vamos jasmine Paolini. Ganhar o próximo jogo

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.