Djokovic, Ruud, De Minaur e Rublev brigam por 3 vagas no Finals

Turim (Itália) – Com a eliminação do dinamarquês Holger Rune na primeira semifinal do Masters 1000 de Paris neste sábado, superado em sets diretos pelo alemão Alexander Zverev, a briga pelas três últimas vagas no ATP Finals afunilou de vez e apenas quatro jogadores ainda têm chances: Novak Djokovic, Casper Ruud, Alex de Minaur e Andrey Rublev.

Sexto colocado na corrida da temporada, o sérvio só não se classifica com uma combinação improvável de resultados na próxima semana. Para que isso aconteça, Rublev precisa ser campeão no ATP 250 de Metz e De Minaur em Belgrado, além de Ruud ter que somar mais de 55 pontos para também superá-lo na disputa.

Apenas 55 pontos atrás de Djokovic, o norueguês também tem tudo para garantir um lugar em Turim e depende apenas de si, já que compete em Metz na próxima semana. Ele carimba o passaporte se for para a final, mas também pode conseguir mesmo se perder na estreia, bastando que Rublev e De Minaur não cheguem nas finais de seus respectivos torneios.

O russo e o australiano praticamente travam um duelo direto pela oitava e última colocação em Turim. Separados por apenas 25 pontos, quem for mais longe na semana irá se classificar, sendo que De Minaur, atual oitavo colocado, leva vantagem caso ele e Rublev façam campanhas semelhantes.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
4 horas atrás

Goldenvic não deve ir, ainda que continue classificado.

Mas não deixa de ser impressionante em uma temporada tão abaixo tecnicamente o cara se classificar com tanta facilidade. Ele pulou vários torneios, não quis jogar mesmo.

Murilo
Murilo
4 horas atrás

É a segunda divisão do tênis buscando uma vaga na primeira.

João Silva
João Silva
3 horas atrás

Impressionante, num ano dito como “ruim” sem jogar quase nada o cara ainda pode se classificar para o finals.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 horas atrás

O Finals começa no domingo que vem e esses últimos 250 nunca classificaram ninguém. O sorteio sempre foi na quinta após o Masters de Paris. Mudaram as coisas em 2024 e a nação goatista ainda precisa ficar secando esses caras mais um pouco. Absurdo!

Thiago Pereira
Thiago Pereira
1 hora atrás

O GOAT deve se classificar. Agora,ir disputar o Finals, já é outra história. Tendo a acreditar que ele não vai,mesmo se classificando. Como fã,espero que ele vai, pois,o Finals é um dos torneios mais importantes do circuito ,além de da sua presença abrilhantar ainda mais o torneio. Tomara, que ele esteja com ânimo pra disputar mais um Finals.

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 hora atrás

Dificilmente Djokovic vai mesmo se classificando .

Nei Costa
Nei Costa
1 hora atrás

A meu ver, Djokovic não briga por nada, apenas assiste aos outros brigarem de camarote.

Maurício SP
Maurício SP
1 hora atrás

Todo mundo sabe que o Djokovic não vai jogar o Finals, afinal ele mesmo já descartou ter chances de título. E se ele dissesse hoje que desistia do torneio, classificaria automaticamente os outros três. E daí Belgrado certamente perderia sua principal estrela confirmada, Di Minaur. Então o Djokovic só parece que vai anunciar que não vai depois que o Di Minaur perder ou que estiver classificado (se os outros perderem antes em Metz). Assim o torneio do irmão dele não fica tão desfalcado.

Já todos os três concorrentes às vagas que vão jogar devem desistir do restante do torneio à medida que forem se classificando.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.