Recife (PE) – Uma das maiores promessas do tênis brasileiro, o juvenil Luis “Guto” Miguel recebeu o primeiro convite do Instituto Sports para o torneio que acontece de 4 a 11 de novembro no Lagoa Azul Tênis Clube e que distribui US$ 15 mil em premiação total e 15 pontos no ranking da ATP ao campeão.
Guto Miguel tem apenas 15 anos, mas já disputou a chave de 18 anos de dois dos principais eventos do Grand Slam, como Roland Garros e US Open, neste último passando o qualifying e vencendo uma rodada. Com isso já é o 66º do mundo nos 18 anos. No circuito profissional, não tem ranking de simples, mas já marcou seus primeiros pontos de duplas, com Karue Sell em Porto Alegre e é o 993º.
Desde o primeiro semestre deste ano, Guto vem mesclando torneios juvenis e profissionais, na tentativa de ganhar mais experiência e ao mesmo tempo, testar seu nível de jogo.
Treinado por Santos Dumont e Kike Grangeiro, Miguel é de Goiás, se mudou para Brasília com a família para treinar e integra a equipe da Rede Tênis Brasil, com sede na capital paulista. O atleta se divide entre esses locais e ainda as viagens para torneios.
“Acho que evoluí bastante meu jogo desde o primeiro torneio que ganhei convite do Instituto Sports, que foi o Challenger de Porto Alegre. Foi uma experiência muito boa, jogar meu primeiro profissional lá, já ter começado com um challenger, foi muito, muito legal, experiência incrível. E eu venho evoluindo cada dia mais, trabalhando com meus treinadores, com o pé no chão, fazendo o meu máximo”, disse Miguel.
“Esse M15 em Recife vai ser meu último torneio do ano, então, agradeço ao Instituto Sports pelo convite e espero tirar o maior proveito desse evento”, concluiu.
“O Instituto Sports se orgulha de sempre que pode, oferecer convite a jogadores da nova geração que estão se mostrando grandes promessas do nosso esporte. Esse é um dos nossos objetivos, incentivar o crescimento do tênis no Brasil e apoiar os jovens tenistas”, disse Danilo Marcelino, diretor do torneio.
A entrada para o Brasil Tennis Classic é gratuita. O Brasil Tennis Classic foi jogado em mais de uma sede e também teve uma edição feminina, em 2023. Veja abaixo todos os campeões das cinco edições anteriores.
Simples;
2020 : Daniel Dutra da Silva(BRA) d. João Sorgi(BRA)
2021 : Gustavo Heide(BRA) d. José Pereira(BRA)
2022 : Eduardo Ribeiro(BRA) d. João Lucas Reis(BRA)
2023 :(FEM) Jasmine Ortenzi(ARG) d. Sebastiane Leon(EUA)
2023 : Belem – Rodrigo Pacheco Mendez(MEX) d. Gilbert Klier(BRA)
Duplas
2020 – Gabriel Ciro da Silva (BRA)/ Eduardo Ribeiro (BRA) d. Daniel Dutra da Silva(BRA)João Pedro Sorgi(BRA)
2021 Pedro Boscardin Dias(BRA) / Gustavo Heide(BRA) d. Daniel Dutra da Silva / Marcelo Zormann(BRA)
2022- Marcelo Zormann/ Luis Britto(BRA/BRA) d. Gabriel Tumasonis/Fernando Yamacita(BRA/BRA)
2023- (FEM) Sabastiani Leon(EUA)/Jazmin Ortenzi (ARG) d. Luciana Blatter (ARG)/Martina Roldan Santander (ARG)
2023 – Belém – Gabriel Sidney (BRA)/Fernando Yamacita (BRA) d. Gustavo Almeida(BRA)/Pedro Rodrigues(BRA)
Até que enfim o Instituto sports dá um convite pra quem realmente merece. Um jovem promissor, aí vão falar mais o instituto sports como a matéria disse já deram convite para o próprio Guto Miguel, mais em sua maioria os convites do Instituto sports é péssimo, não duvido que o tal do Mateus Cury Bueres vai ganhar convite, isso não é nada contra a pessoa Mateus Cury, e sim contra o convite que tem que ser dado a quem mereça e não há um jogador que tem como melhor ranking juvenil +900 do ranking, e no profissional não conseguiu nada de relevante