Jiujiang (China) – Atual 101 do mundo, a ex-top 30 Laura Siegemund está garantindo com autoridade sua volta ao top 100 graças à grande campanha no WTA 250 de Jiujiang, onde já está nas semifinais. A tenista de 36 anos acabou com a festa da ascendente tailandesa Mananchaya Sawangkaew ao vencê-la com o placar final de 6/4 e 6/2.
O bom desempenho no torneio chinês está levando Siegemund provisoriamente para a 83ª colocação, num salto de 18 lugares. Ela pode continuar subindo se seguir adiante, voltará ao top 70 se for finalista e pode alcançar até a 61ª colocação em caso de título.
Tentando manter a boa escalada no ranking, a experiente alemã terá pela frente nas semifinais um páreo duríssimo com a eslovaca Rebecca Sramkova, que fez valer a condição de cabeça de chave número 2 para cima da italiana Martina Trevisan, contra quem teve trabalho e precisou de três sets para avançar, triunfando com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, a principal candidata ao título, a tcheca Marie Bouzkova, também continua firme na competição. Nesta sexta-feira, ela não teve grandes problemas para deixar pelo caminho a russa Kamilla Rakhimova, quinta pré-classificada, contra quem anotou duplo 6/2 para superar as quartas de final em Jiujiang.
A próxima adversária de Bouzkova no torneio será a suíça Viktorija Golubic, que travou uma batalha de três sets e 3h24 de duração com a holandesa Arantxa Rus, cabeça de chave número 6, vencendo com o placar final de 7/5, 4/6 e 7/6 (7-5). Será a quarta vez que elas se enfrentarão e a eslovaca leva vantagem no retrospecto com duas vitórias e uma derrota.