Itajaí (SC) – Os favoritos que entraram em ação nesta quarta-feira avançaram às quartas de final da ADK Juniors Cup, a 15ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento vai até o próximo sábado, 2 de novembro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí. A quinta-feira será o dia de definição dos semifinalistas em todas as categorias.
O gaúcho Pedro Dietrich, principal favorito ao troféu e campeão do Australian Open Junior Series, passou por Pedro Chemin por 6/4 e 6/2 e enfrenta o uruguaio Felipe Vazquez, que derrotou Thomas Macedo por 6/3 e 7/6 (7-3). Do mesmo lado da chave, o cabeça 4 Vicente Freda enfrenta Carlos Lino.
Campeão na última semana em Foz do Iguaçu e primeiro sul-americano nascido em 2010 a vencer um evento ITF, Livas Damázio, de 14 anos, superou o atleta da casa João Toffoli por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/1. Em busca de sua oitava vitória seguida, Livas reencontra o cabeça de chave 2 Bryan Tremblay, mesmo rival que superou na última final.
Leonardo Storck, que jogará a Copa Davis Junior na Turquia, virou primeiro set e marcou 6/4 e 6/3 sobre Eduardo Andreta. Ele enfrenta o convidado Washington de Matos Júnior, que marcou 6/4 e 6/2 no mexicano Alejandro Salmeron.
Na chave feminina, a principal favorita Sthefany de Lima derrotou Yasmin Aguirres por 6/2 e 6/1 e medirá forças contra Isabela Matos que fez 6/4, 3/6 e 6/4 sobre a qualifier Júlia Machado. Do mesmo lado da chave, Clara Borrasca enfrenta Isadora Sigrist.
Já Giovana Barbosa, que havia tirado a cabeça 2 argentina Lara Quaglia, segue adiante. Ela passou por Nathalia Tourinho por 2/6, 7/6 (7-0) e 6/1 e encara Beatriz Rodrigues, cabeça 5 e que derrotou Larissa Brasil por 5/7, 6/3 e 6/2. Quem passar enfrenta Larissa Silenci ou Maria Eduarda Carbone. Nesta quarta, Carbone venceu a campeã de Foz, Clara Elkind, por 7/6 (7-1) e 6/3. Já Silenci bateu a boliviana Nicole Jimenez por 6/3 e 6/4.
Quartas em Nairóbi e Santo Domingo
Pelo ITF J60 de Nairóbi, em quadras de saibro no Quênia, Arthur Barreto está nas quartas de final após a vitória por 7/6 (7-5) e 6/3 sobre o camaronês Daniel Ekango. Ele enfrenta o indiano Samarth Sahita. Ainda nesta quarta-feira, Beatriz Dias caiu nas oitavas, diante da indiana Sreenidhi Balaji por 6/2 e 6/0.
Já pelo ITF J30 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Arthur Manzano chegou às quartas de final após vencer o norte-americano Sulaiman Syed por 7/5 e 6/1. Ele desafia o cabeça 2 local AlvaroPerez.