Santa Cruz (Bolívia) – Depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 125 de Santa Cruz, Laura Pigossi cai na segunda rodada, superada pela croata Tara Wurth, 301ª do ranking, por 6/4 e 7/6 (7-2) em 2h09 de partida nesta quarta-feira.
Número 2 do Brasil e 129ª do mundo, Pigossi soma apenas 15 pontos no torneio e perde uma boa chance de se reaproximar do top 100. A paulistana de 30 anos vinha de uma partida muito segura no duelo nacional contra Carol Meligeni na estreia, mas não repetiu o mesmo desempenho em seu segundo jogo.
Pigossi teve um dia dia bastante inconsistente, com muitos erros não-forçados, principalmente no 2º set e também no tiebreak, o que facilitou o trabalho da rival, que abriu grande vantagem no game decisivo e também venceu os últimos três pontos da partida em erros da brasileira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A partida também teve muitas oscilações nos games de saque. Foram 15 quebras de serviço, 8 a 7 para a croata, e 32 break-points disputados. Wurth conseguiu quatro quebras para vencer o primeiro set. Já na segunda parcial, Pigossi saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 4/1. Além disso, também sacou para fechar quando liderava por 6/5, mas novamente não conseguiu confirmar o serviço, permitindo a reação da rival no fim do jogo.
Brasileira ainda jogará duplas, algoz enfrenta Udvardy
Pigossi ainda jogará a chave de duplas, ao lado da colombiana Emiliana Arango. Elas estreiam nesta sexta-feira contra a italiana Nuria Brancaccio e a espanhola Leyre Romero já pelas quartas de final.
Algoz de Pigossi nas oitavas, Wurth está com 22 anos e tem como melhor ranking da carreira o 145º lugar. A croata agora enfrenta a húngara Panna Udvardy, 157ª do mundo e presença frequente nos torneios da América do Sul, que derrotou nas oitavas a eslovena Veronika Erjavec por 6/4 e 6/3.
ai meu deuuus. tirou a carolzinha ontem pra isso querida??? assim não!! estou muito triste. vocês também amigos internautas?
Está ficando difícil… acho que já passou seu melhor momento
Vamos para O próximo torneio Laura
Resultado normal. Acho estranho pensar em top 100, sendo que no ranking levando em conta os resultados em 2024, estar na posição 189. Não de onde aparece esse tal de 100 do ranking.
Pense em uma semana sem graça, e pra simplesmente esquecer, no tênis “By Brasil varonil”!
Pena. Dava como certa a vitória.
Fraquissima a raquete 2 tupiniquim
Haddad Maia è um oásis no meio desse deserto do tênis feminino
Falando em deserto, por onde anda a Cè?
Trágico. Não esperava por essa. Acho que ficou nervosa e errou demais por isso.