Mérida (México) – Principal cabeça de chave do WTA 250 de Mérida, a mexicana Renata Zarazua aproveitou a oportunidade de jogar em casa e estreou com vitória. A atual 62ª do ranking superou nesta quarta-feira a jovem norte-americana de 17 anos Akasha Urhobo, apenas 292ª do ranking, por 7/5 e 6/2.
Zarazua está com o melhor ranking da carreira aos 27 anos e ainda busca seu primeiro título no circuito da WTA. A mexicana enfrentará na segunda rodada a polonesa vinda do quali Maja Chwalinska, canhota de 23 anos e 175ª do ranking.
A rodada desta quarta-feira só não foi perfeita para as tenistas da casa porque a convidada Ana Sofia Sanchez acabou eliminada na estreia. A mexicana perdeu para a espanhola Sara Sorribes por 6/2 e 6/1. Nas oitavas, Sorribes enfrenta a italiana Lucrezia Stefanini.
Cabeça 2, Podoroska não passa da estreia
Emphatic ✔️
Polina Kudertemova picks up the 2nd biggest win of her career, defeating 2nd seed Podoroska in her opening match in Mérida!#MeridaOpenAKRON pic.twitter.com/fEHsk0t4d6
— wta (@WTA) October 30, 2024
Do outro lado da chave, a argentina Nadia Podoroska não passou da rodada de estreia. Cabeça 2 do evento e 80ª do ranking, ela perdeu por duplo 6/1 para a russa Polina Kudermetova. Nas oitavas, Kudermetova encara a norte-americana Varvara Lepchenko, que bateu a eslovena Tamara Zidansek por duplo 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No mesmo quadrante, a canadense Marina Stakusic aproveitou o embalo depois de ter vencido um WTA 125 em Tampico na última semana. Ela venceu a australiana Maya Joint por 2/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-2) em uma longa partida com 2h40 de duração. Stakusic enfrentará aa sérvia Nina Stojanovic.
Ainda nesta quarta-feira, a cabeça 5 Anna Blinkova liderava a partida contra a ucraniana Lesia Tsurenko por 2/6, 6/4 e 4/0 quando a rival abandonou a disputa. Blinkova terá um duelo russo contra a jovem de 17 anos Alina Korneeva, que vinha de vitória sobre a norte-americana Alycia Parks por 6/3 e 6/1 no início da semana.
Li e Teichmann são as primeiras nas quartas
Em jogo que abriu as oitavas de final, a norte-americana Ann Li venceu a croata Antonia Ruzic por duplo 6/2. Li enfrenta a suíça Jil Teichmann, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência da australiana Ajla Tomljanovic, por lesão no joelho esquerdo.
Que torneio 250 fraquissimo.