Guayaquil (Equador) – Em rodada com três brasileiros em quadra, os paulistas Marcelo Zormann e Luis Britto estrearam com vitória na chave de duplas do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador.
Cabeças de chave 4, Zormann e Britto venceram nesta quarta-feira os convidados locais Francisco Castro e Marcos Baratau por duplo 6/1 em apenas 48 minutos de partida. Eles podem enfrentar o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Mariano Kestelboim ou o dinamarquês Elmer Moller e o holandês Ryan Nijboer.
O Brasil ainda conta com Fernando Romboli nas quartas, ao lado do equatoriano Andres Andrade. Eles venceram na última terça-feira o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli por 6/7 (8-10), 6/2 e 10-5. Os próximos rivais serão o argentino Federico Gomez e o venezuelano Luis David Martinez.
Ainda nesta quarta-feira, o brasiliense Paulo Saraiva e seu parceiro espanhol Oriol Roca Batalla foram eliminados na estreia pelos irmãos peruanos Conner e Arklon Huertas com parciais de 6/3, 0/6 e 10-5.