Hong Kong (China) – As duas principais candidatas ao título no WTA 250 de Hong Kong, a russa Diana Shnaider e a britânica Katie Boulter, seguem fazendo valer o favoritismo e estão nas quartas de final. Elas venceram suas partidas nesta quarta-feira em sets diretos e agora esperam pela definição das próximas rivais.
Cabeça de chave número 1, Shnaider fez o último jogo de simples do dia na quadra central, batendo a australiana Priscilla Hon com parciais de 6/4 e 6/1, depois de 1h12 de confronto. A russa terá pela frente quem passar do duelo entre a holandesa Suzan Lamens e a espanhola Cristina Bucsa, oitava pré-classificada no torneio.
Um pouco mais cedo, foi a vez de Boulter fazer valer a condição de segunda favorita diante da chinesa Xiyu Wang, vencendo com o placar final de 7/6 (9-7) e 6/4, em batalha de 2h15. Nas quartas de final, a britânica medirá forças com a francesa Varvara Gracheva, cabeça de chave 7, ou com a russa Anastasia Zakharova.
Nas outras duas partidas do dia, uma vitória e uma derrota para as chinesas. Quem se deu bem foi Yue Yuan, que confirmou o favoritismo e derrotou a japonesa Nao Hibino de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2. A sexta pré-classificada terá pela frente a vencedora do embate entre a norte-americana Sofia Kenin e a francesa Jessika Ponchet.
A derrotada chinesa foi Han Shi, que não foi páreo para a cabeça de chave 9 Bernarda Pera e caiu em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/0. A norte-americana enfrentará na próxima rodada ou a canhota canadense Leylah Fernandez, terceira mais bem cotada ao título, ou a australiana Kimberly Birrell.