Tsitsipas, Draper e De Minaur avançam em Paris, Ruud cai na estreia

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Depois de buscar uma virada em sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Stefanos Tsitsipas venceu seu segundo jogo no torneio com mais tranquilidade. O grego superou nesta terça-feira o chileno Alejandro Tabilo, 22º do ranking, por 6/3 e 6/4.

Tsitsipas ainda busca uma vaga no ATP Finals, torneio que já conquistou em 2019 e participou das últimas cinco edições. O grego aparece atualmente no 12º lugar na corrida para Turim, mas as derrotas precoces de Tommy Paul, Andrey Rublev e Casper Ruud em Paris o ajudam na busca por uma vaga.

Garantido nas oitavas do torneio em quadras duras e cobertas na capital francesa, Tsitsipas enfrenta o argentino Francisco Cerúndolo, 29º do ranking, e que mais cedo havia vencido Andrey Rublev em dois tiebreaks, com duplo 7/6 (8-6). Foi a 11ª vitória contra top 10 na carriera de Cerúndolo.

Quem também venceu um top 10 foi o australiano Jordan Thompson, algoz do norueguês Casper Ruud por 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4. Ao superar o número 8 do mundo, Thompson, de 30 anos e 28º do ranking, marcou a sétima vitória contra top 10 e agora espera o vencedor da partida entre o lucky-loser belga Zizou Bergs e o francês Adrian Mannarino.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também postulante a uma vaga no Finals, o australiano Alex de Minaur venceu o argentino Mariano Navone por 7/5 e 6/1 em sua partida de estreia. O atual número 10 do mundo enfenta o lucky-loser sérvio Miomir Kecmanovic na segunda rodada em Paris.

Já o britânico Jack Draper, número 15 do mundo e que conquistou o ATP 500 de Viena no último domingo, iniciou o último Masters 1000 da temporada com vitória sobre o tcheco Jiri Lehecka por 7/5 e 6/2. Seu próximo rival é o norte-americano Taylor Fritz, cabeça 5 em Paris.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.