Alcaraz consegue revanche contra Jarry e larga bem em Paris

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Em sua partida de estreia no Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz conseguiu a revanche contra um de seus algozes na temporada. O espanhol venceu nesta terça-feira o chileno Nicolas Jarry, 37º do ranking, por 7/5 e 6/1 em 1h30 de partida.

Esta foi a terceira vitória de Alcaraz em quatro jogos contra Jarry, mas o chileno havia vencido a semifinal de Buenos Aires na atual temporada. Os outros dois confrontos entre eles foram no ano passado, com vitórias do espanhol no Rio Open e também em Wimbledon.

Número 2 do mundo, Alcaraz se tornou o jogador de melhor ranking na chave em Paris após a desistência de Jannik Sinner. Ele enfrenta nas oitavas o vencedor da partida entre o francês Ugo Humbert, canhoto de 26 anos e 18º do ranking, e o norte-americano Marcos Giron, 49º colocado e vindo do quali em Paris. O espanhol venceu os dois duelos anteriores contra Humbert e derrotou Giron uma vez, em Winston-Salem, ainda na temporada 2021.

Em um primeiro set equilibrado e com quase uma hora de duração, Alcaraz saiu vencendo por 3/0 e chegou a liderar por 5/2. O espanhol teve o serviço quebrado quando sacava para fechar e permitiu a reação do chileno, mas recuperou a vantagem no último game da parcial. Nas estatísticas, Jarry tinha mais winners, 9 a 7, mas cometeu 13 erros não-forçados contra apenas 5.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na abertura do segundo set, Alcaraz escapou de dois games longos no saque e salvou três break-points. E só então, passou a controlar a partida, contanto também com a inconsistência de Jarry, que vinha cometendo muitos erros não-forçados nos ralis de fundo. O espanhol conseguiu duas quebras e abriu 5/1 no placar. Sacando para o jogo, escapou de mais um break-point antes de definir a disputa em sets diretos. Jarry terminou o jogo com 16 a 14 nos winners, enquanto Alcaraz fez 9 a 6 em aces. Mas o chileno cometeu 29 erros não-forçados contra apenas 14 do espanhol.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
23 dias atrás

Tourinho Assassino ainda não convence em INDOOR, apesar da ótima exibição na Arábia contra SINNER. Aqueles mísseis de Forehand pouco foram utilizados hoje . Mas tem tempo para se adaptar a Paris que está lenta como habitualmente é. Abs !

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
23 dias atrás

Vamos carlitos,aproveitar para diminuir a distância no ranking

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.