Paris (França) – Depois de fechar as oito duplas classificadas para o ATP Finals, os primeiros dias de disputa do Masters 1000 de Paris garantiram mais uma vaga em Turim. Nesta terça-feira foi a vez do norte-americano Taylor Fritz carimbar seu passaporte para a competição que reúne os melhores da temporada.
Vice-campeão do US Open, o norte-americano se classifica para o ATP Finals pela segunda vez nos últimos três anos. Ele é o quinto jogador a ganhar seu lugar na competição, se juntando ao italiano Jannik Sinner, ao espanhol Carlos Alcaraz, ao alemão Alexander Zverev e ao russo Daniil Medvedev.
Primeiro homem norte-americano a chegar a uma final de simples de Grand Slam desde Andy Roddick em Wimbledon 2009, Fritz teve como destaque os títulos conquistados em Delray Beach e Eastbourne. Ele também chegou à final em Munique, lutou até as semifinais em Madri e Xangai e avançou para as quartas de final do Australian Open e de Wimbledon.
Dois anos atrás, Fritz fez sua estreia na competição, derrotou o espanhol Rafael Nadal e o canadense Félix Auger-Aliassime na fase de grupos e caiu nas semifinais diante do sérvio Novak Djokovic. Ele garantiu sua classificação nesta temporada um dia após completar 27 anos.
Cabeça de chave número 5 em Paris, o norte-americano entra adiantado e estreia direto na segunda rodada. Ele espera pelo vencedor do jogo duro entre o britânico Jack Draper, que chega embalado pela conquista do ATP 500 de Viena, e o tcheco Jiri Lehecka. Se avançar, tudo indica que deve encarar o australiano Alex de Minaur nas oitavas de final.