O que irá mudar no tênis em 2025

O editor José Nilton Dalcim conta no Podcast de TenisBrasil desta semana as principais modificações previstas para o tênis na próxima temporada, que começam pela introdução compulsória do juiz eletrônico. Mesmo não obrigado, Wimbledon concordou em aposentar 300 juízes de linha e aderir.

Os calendário também sofrerão profundas mudanças, com mais dois torneios 1000 sendo expandidos para 12 dias, ao mesmo tempo que acontecerá diminuição nos torneios de saibro e a chegada da versão feminina de Queen’s.

Já a ITF anuncia valorização dos torneios de base, oficializa definitivamente a permissão de instrução aos jogadores e faz mudanças na Copa Davis e BJK Cup no intuito de uma unificação dos formatos.

Escolha seu agregador de podcasts e ouça agora:

          

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
23 dias atrás

Arbitra igual a está pode errar a vontade que nunca terá culpa. Aliás, só a presença dela já vale o ingresso.
Não precisa de tenistas.

Carolina
Carolina
23 dias atrás

Poxa vão diminuir a temporada de saibro

Tarcísio
Tarcísio
23 dias atrás

As mulheres não têm um dia de paz … (em referência à postagem do Marcos)

Última edição 23 dias atrás by Tarcísio
Neri Malheiros
Neri Malheiros
23 dias atrás

As tuas explanações sobre as mudanças em curso foram claríssimas e quase didáticas. Dá para chamar de Dalcim, tim-tim por tim-tim… (Risos) No meio de algumas notícias que podem gerar controvérsias, como a liberação definitiva da comunicação entre técnico e atleta durante os jogos e a redução do número de torneios no saibro, outras auspiciosas, como as correções nas disputas da Davis e BJK e o investimento nas categorias de base.

Com a implantação definitiva das marcações eletrônicas, a exemplo de recente título do teu artigo no blog, também teremos o ‘fim de uma era’ com a extinção dos tradicionais juízes de linha de Wimbledon. Só lá, serão 300 profissionais infelizmente afetados pela medida alinhada com esses novos tempos!

Aproveitei para ficar mais em dia a audição das três últimas entrevistas e fiquei fascinado com a graciosidade da Laura e a leveza com que parece encarar a profissão. No outro podcast, Léo Azevedo dá um banho de conhecimento técnico e de otimismo em relação ao futuro da nossa garotada. Agora só falta ouvir a conversa com nosso biógrafo da Maria Esther Bueno. Excelentes escolhas de temas, Dalcim!

Benedito
Benedito
22 dias atrás

Mudanças completamente inúteis !!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.