Santa Cruz (Bolívia) – O Brasil terá mais uma jogadora na chave principal do WTA 125 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. Além de Laura Pigossi, que será a cabeça 4 do torneio, Carol Meligeni confirmou seu amplo favoritismo na rodada única do quali e também disputará a competição. E o sorteio realizado no fim da tarde desta segunda-feira definiu que as duas irão se enfrentar nesta terça-feira às 15h (de Brasília).
Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, ocupando atualmente a 311ª posição, Carol precisou de apenas 51 minutos para vencer a convidada local de apenas 15 anos Milce Banzer por 6/0 e 6/1. A paulista de 28 anos sequer enfrentou break-points na partida desta segunda-feira e conseguiu cinco quebras. Carol já garante seis pontos na WTA por ter vencido o jogo único do quali e pode somar mais 15 pontos em caso de vitória na estreia da chave principal. O melhor ranking de sua carreira é o 165º lugar, alcançado em setembro de 2022.
“Bom ter feito um jogo para já me adaptar às condições e pegando ritmo depois de algumas semanas de treino. Aqui falaram que se jogava mais de tarde, então treinei mais entre fim de tarde e noite, mas hoje joguei no comecinho da tarde, então já testei todos os horários praticamente”, explicou Carol. “Espero fazer um bom torneio, porque estou me sentindo bem e venho trabalhando várias coisas para seguir subindo de nível”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Laura Pigossi, de 30 anos e 129ª do ranking, lidera o histórico de confrontos contra Carol Meligeni por 3 a 1. Uma dessas vitórias foi no início deste mês, em São Paulo, na campanha para o título do ITF W75 disputado no Clube Paineiras do Morumby. Quem vencer a partida entre as duas brasileiras pode enfrentar a croata Tara Wurth e a australiana Tina Smith.
A cabeça de chave mais próxima das duas brasileiras é a húngara Panna Udvardy, 157ª do ranking e presença frequente nos torneios da América do Sul, que estreia contra a alemã Noma Noha Akugue e depois pode enfrentar a argentina Jazmin Ortenzi ou a eslovena Veronika Erjavec.
Vamos brasileiras
Que pena o encontro da Carol e da Laura. Deve dar pigossi
Prevejo 4h de partida
que dózinha… já terem que gladiar entre si. minha torcida é pra Carol. e podemos preparar a pipoca. pois vai ter muito balão.
Laurinha passa o carro…
Festa de São João de final de ano
Onde se pode assistir? Quero ver essa clássico nacional…
Todos os torneios da série 125 são transmitidos no próprio site da WTA. Só exigem um cadastro gratuito (que dá para usar a conta do Google ou Facebook, por exemplo)
Obrigado, Mário!
O canal fechado NSports transmite alguns torneios da série W125. Não sei se este torneio está na grade de programação.
Por precaução melhor fechar o espaço aéreo durante o jogo dessas guerreiras
Ahan….jogão hein….