Romboli e Zormann sobem e Brasil tem cinco top 100 nas duplas

Foto: João Pires/Fotojump

Londres (Inglaterra) – O Brasil voltou a ter cinco tenistas no top 100 de duplas no ranking da ATP. A disputa do challenger de Curitiba, onde Fernando Romboli foi campeão e o paulista Marcelo Zormann fez semifinal, levou os dois de volta para a faixa dos 100 melhores do mundo.

Com a conquista, Romboli teve o maior salto, ganhou 10 posições e agora é o 95º do mundo, um pouco abaixo de sua melhor marca (88º). Zormann ganhou apenas um lugar nesta semana, mas foi o suficiente para voltar ao top 100 exatamente na 100ª colocação (ele já foi 92º).

Romboli e Zormann se juntaram ao gaúcho Orlando Luz, que se manteve na 71ª colocação, ao mineiro Marcelo Melo, que perdeu dois lugares e agora é o 42º do mundo, e ao também gaúcho Rafael Matos, que caiu um lugar, mas segue como número 1 do Brasil e 35 do mundo.

Outro gaúcho que já teve melhores momentos no circuito, Marcelo Demoliner, segue na luta para também retornar ao top 100, mas nesta semana ele sofreu uma queda de uma colocação e agora é o 119º na lista da ATP, em uma distância de 68 pontos da lista dos 100 primeiros.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás

Vamos brazucas. Vamos demo melhorar esse ranking. Você merece

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.