Londres (Inglaterra) – O Brasil voltou a ter cinco tenistas no top 100 de duplas no ranking da ATP. A disputa do challenger de Curitiba, onde Fernando Romboli foi campeão e o paulista Marcelo Zormann fez semifinal, levou os dois de volta para a faixa dos 100 melhores do mundo.
Com a conquista, Romboli teve o maior salto, ganhou 10 posições e agora é o 95º do mundo, um pouco abaixo de sua melhor marca (88º). Zormann ganhou apenas um lugar nesta semana, mas foi o suficiente para voltar ao top 100 exatamente na 100ª colocação (ele já foi 92º).
Romboli e Zormann se juntaram ao gaúcho Orlando Luz, que se manteve na 71ª colocação, ao mineiro Marcelo Melo, que perdeu dois lugares e agora é o 42º do mundo, e ao também gaúcho Rafael Matos, que caiu um lugar, mas segue como número 1 do Brasil e 35 do mundo.
Outro gaúcho que já teve melhores momentos no circuito, Marcelo Demoliner, segue na luta para também retornar ao top 100, mas nesta semana ele sofreu uma queda de uma colocação e agora é o 119º na lista da ATP, em uma distância de 68 pontos da lista dos 100 primeiros.
Vamos brazucas. Vamos demo melhorar esse ranking. Você merece