Lesão nas costas faz Aliassime desistir do Masters de Paris

Foto: Swiss Indoors Basel

Paris (França) – O canadense Félix Auger-Aliassime anunciou no último sábado sua desistência do Masters 1000 de Paris devido a uma lesão nas costas. Ele estrearia contra o norte-americano Ben Shelton, mas seu lugar na chave será agora ocupado pelo francês vindo do quali Corentin Moutet. O vencedor vai desafiar o número 1 do mundo Jannik Sinner na segunda rodada.

“Tentei me dar todas as últimas oportunidades para estar em forma para jogar em Paris, mas infelizmente não foi possível”, escreveu Auger-Aliassime em suas redes sociais. “Depois de sentir algumas dores nas costas durante o ATP da Basileia, fiz alguns testes e tentei treinar antes de concluir que não estaria pronto para competir em Paris no nível que esperava”.

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para me recuperar mental e fisicamente para ter um início forte em 2025. Obrigado, como sempre, por todas as mensagens gentis e de apoio”, acrescentou o canadense.

Ex-número 6 do mundo e vencedor de cinco torneios da ATP, Aliassime aparece atualmente na 19ª posição do ranking. Mas como ele não defendeu o título na Basileia, caindo ainda nas oitavas na edição deste ano, deve cair para o 27º lugar. O canadense de 24 anos conseguiu 32 vitórias e perdeu 25 jogos na temporada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Osvaldo
Osvaldo
2 meses atrás

Uma pena, esse rapaz é a principal vítima do racismo estrutural do circuito

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.