Draper conquista seu maior título em Viena e será top 15

Foto: Sascha Feuster/e-motion/Bildagentur Zolles KG

Viena (Áustria) – Em uma temporada de franca evolução no circuito, Jack Draper conquistou o maior título de sua carreira neste domingo. O britânico venceu o ATP 500 de Viena, superando na final o russo Karen Khachanov, 24º do ranking, por 6/4 e 7/5 em 1h35 de partida.

Canhoto de 22 anos e atual 18º do mundo, Draper saltará três posições no ranking e chegará ao top 15. O britânico conquistou seu primeiro ATP este ano, na grama de Stuttgart, e também fez sua melhor campanha em Grand Slam, chegando à semifinal do US Open. A final deste domingo foi a quarta de sua carreira.

Draper recebe 500 pontos na ATP e um prêmio de 461.920 euros. Ele se torna o segundo britânico a conquistar o título, juntando-se a Andy Murray, que venceu as edições de 2014 e 2016.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No início da temporada, Draper ocupava apenas o 61º lugar do ranking. Ano passado, sofreu uma lesão muscular na região abdominal e também machucou o ombro, o que comprometeu a última temporada. No mês passado, em Tóquio, também abandonou uma partida por lesão abdominal e ficou sem jogar até esta semana em Viena.

Superado por Draper na final deste domingo, Karen Khachanov vinha de oito vitórias seguidas e foi campeão em Almaty na semana passada. O russo de 28 anos e ex-top 10 recupera três posições no ranking e sobe para o 21º lugar. Ele segue com 7 títulos no circuito, agora com três vices. Pela campanha, ele soma 330 pontos e 248.540 euros.

Draper fez o dobro de winners e chegou a liderar o 2º set por 4/0

Muito mais agressivo em quadra, Draper fez o dobro de winners de Khachanov, 32 a 16, e cometeu apenas um erro a mais, 20 a 19. O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada pelo britânico logo no começo da partida. Ele abriu 3/1 e não enfrentou break-points na parcial.

Em vantagem no placar, Draper teve um início arrasador no segundo set e venceu 12 pontos em 16 possíveis para sair vencendo por 4/0. Mas Khachanov reagiu, devolveu as duas quebras, encontrou respostas para as curtinhas do britânico e usou de sua solidez do fundo de quadra para igualar o set. Mas Draper voltou a quebrar no penúltimo game da partida. E sacando para o jogo, escapou de um 15-40 para chegar à vitória.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo H
Paulo H
4 horas atrás

Joga muito o britânico! Nenhuma surpresa se furar o Top 10 em 2025.

Julio Marinho
Julio Marinho
16 minutos atrás
Responder para  Paulo H

Concordo. Não fosse o físico ainda não confiável, poderia pensar em ser o novo integrante do big3. Mas ainda está longe e tem que mostrar consistência. Mas é um jogador muito bom.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.