Felipe Meligeni é finalista em Curtiba e busca o 4º challenger

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) – Depois de ter passado por uma rodada cheia na última sexta-feira, disputando as oitavas e quartas de simples e também a semifinal de duplas, Felipe Meligeni teve ótima atuação neste sábado e garantiu vaga na final da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. O paulista de 26 anos e 167º do ranking superou o argentino Juan Manuel Cerúndolo, canhoto de 22 anos e 149º do mundo, por 6/4 e 6/0 em 1h25 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Meligeni em três jogos contra Cerúndolo no circuito. Todos os confrontos foram disputados na atual temporada e o brasileiro conseguiu uma revanche da derrota no challenger de Villa Maria há duas semanas.

Meligeni tem três títulos de challenger na carreira e disputará sua quinta final no circuito. O torneio em quadras de saibro na capital paranaense dá 100 pontos na ATP ao campeão e 50 para o vice. Com o resultado, ele salta para o 150º lugar do ranking e volta a ser número 3 do Brasil, à frente de João Fonseca. E se for campeão, irá se aproximar dos 130 melhores do mundo. Seu recorde pessoal no ranking é o 128º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de ter enfrentado dois break-points em seu primeiro game de serviço, Meligeni conseguiu manter o saque e logo depois quebrou para sair vencendo por 3/0. O paulista permitiu o empate no oitavo game, mas não demorou para recuperar a vantagem e voltou a quebrar no último game do primeiro set. Já na segunda parcial, o paulista não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Com três quebras, aplicou um ‘pneu’ para vencer a partida em grande estilo.

Heide é superado na semifinal

O adversário de Meligeni na final marcada para às 11h (de Brasília) deste domingo será o português Jaime Faria, jovem de 21 anos e 144º do ranking, que evitou um duelo brasileiro ao derrotar o paulista Gustavo Heide por 6/4 e 6/3 em 1h23. Heide, de 22 anos e 177º do ranking, recebe 25 pontos na ATP por ter chegado à semifinal e vai subir para a 166ª colocação.

Meligeni venceu o único duelo anterior contra Faria, válido pelo quali de Roland Garros deste ano. O jovem português conseguiu recentemente sua primeira vitória contra top 10 diante de Casper Ruud, na Copa Davis, e disputa a terceira final de challenger da temporada e da carreira, com um título e um vice. “Ele é um garoto novo, vem jogando bem, nos enfrentamos apenas uma vez em Roland Garros esse ano, mas com a energia da torcida que eu espero que venha amanhã também, vou fazer de tudo para sair com a vitória amanhã”, falou Meligeni.

A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
28 dias atrás

Amanhã, ele comprovará: se é, ou; não: o melhor tenista… nacional, do momento: contra um; dos: nossos patrícios!!!!!

Adriano T
Adriano T
28 dias atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

Nacional do momento?
Pra mim está rivalidade ainda está entre Wild, Monteiro e Fonseca respectivamente.

Fernando S P
Fernando S P
28 dias atrás
Responder para  Lucas Miranda Faria

??? “You cannot be serious!” (John McEnroe).

Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 dias atrás

Bora Meligeni

Thiago
Thiago
28 dias atrás

Boa, Felipe. Pra salvar um ano que parecia promissor e não virou muita coisa. É pareo duro, mas bora copar!

Ernesto
Ernesto
27 dias atrás
Responder para  Thiago

Cara ganha 1,5 milhão de reais e não virou muita coisa! Quanto vc ganhou?

Thiago
Thiago
27 dias atrás
Responder para  Ernesto

Putz, “Arnesto”… releia aí, campeão. Estou falando de “ano que parecia promissor”, dado que ele atingiu o CH em abril, mas não teve grandes resultados esse ano.

Não estou falando da grana que recebeu, praticamente tudo das campanhas de RG e WB, dado que furou os qualis.

E 300k dólares brutos na temporada, descontando impostos, equipe, viagens, vou te dizer que não sobra muito não. Te garanto que minha vida financeira é bem mais tranquila que a dele…

Quando puder, me convida praquele samba no Brás. Abraço!

Thiago
Thiago
28 dias atrás

Lembrando que ele ganhou do Jaime na Q3 de RG, em sets diretos. O momento é outro, claro, mas dá pra ganhar.

Gusmão
Gusmão
28 dias atrás

Força Meligeni.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
28 dias atrás

Grande Meligeni, está merecendo o título. Vamos na torcida.

trackback

[…] neste domingo com o vice-campeonato do ATP Challenger 100 disputado no Graciosa Country Club. Depois de ter vencido quatro jogos no torneio, Meligeni foi superado na finla pelo português Jaime Faria, jovem de 21 anos e 144º do mundo, que […]

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.