Siniakova é a única cabeça de chave na semi em Guangzhou

Foto: Guangzhou Open

Guangzhou (China) – Apenas duas das oito cabeças de chave no WTA 250 de Guangzhou conseguiram chegar nas quartas de final e dessas somente a tcheca Katerina Siniakova, principal favorita ao título, segue viva na disputa. Nesta sexta-feira, ela carimbou seu passaporte rumo às semifinais batendo a norte-americana Bernarda Pera em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Sua adversária em busca de um lugar na decisão do torneio chinês será a sérvia Olga Danilovic, que acabou com a festa da tailandesa vinda do quali Mananchaya Sawangkaew e derrotou a 163ª colocada no ranking por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Será a primeira vez que Siniakova e Danilovic medirão forças no circuito profissional.

Outra favorita que havia chegado nas quartas de final, a espanhola Jessica Bouzas não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave número 4 e acabou eliminada. Sua algoz foi a norte-americana Caroline Dolehide, que precisou de três sets e 1h50 para chegar à vitória, marcando parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.

Na semifinal, Dolehide terá como oponente a italiana Lucia Bronzetti, que derrubou a última tenista da casa na competição, superando nesta sexta-feira a chinesa Xiyu Wang em mais um confronto definido em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1. Assim como acontecerá no outro lado da chave, este confronto também é inédito na WTA.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.