Ljubicic aponta Zverev melhor do que Alcaraz no piso duro coberto

Foto Corinne Dubreuil/FFT

Turim (Itália) – Com a proximidade do fim da temporada, a disputa do ATP Finals começa a entrar no radar do circuito. Por um lado com a disputa pelas últimas vagas e por outro com a análise dos principais favoritos. Para o croata Ivan Ljubicic, o italiano Jannik Sinner é o mais cotado ao título e o segundo não é o espanhol Carlos Alcaraz, mas sim o alemão Alexander Zverev.

“Para mim ele (Sinner) é o favorito. Até porque Alcaraz ainda tem que me convencer na quadra coberta. Ele tem um nível muito alto no piso duro, mas na quadra coberta, como em Turim no ano passado, sofreu muito, especialmente do ponto de vista mental”, analisou o ex-número 3 do mundo em entrevista para o Sky Sport.

“Vamos ver se isso muda este ano. Se quisermos procurar alguém que esteja mais próximo de Jannik, eu diria Zverev”, comentou Ljubicic, mostrando mais confiança no alemão, que já venceu duas vezes o ATP Finals (2021 e 2018) e na temporada passada venceu Alcaraz na fase de grupos, mas acabou não se classificando para as semifinais.

Questionado sobre o momento do sérvio Novak Djokovic, único do Big 3 que seguirá competindo em 2025, o croata aposta em foco total nos grandes torneios, deixando o ranking de lado. “Na minha opinião, o objetivo dele com certeza são os torneios e não o ranking, porque para subir ainda mais teria que jogar muito mais”, explicou Ivan.

“Ele não está preparado física nem mentalmente para isso, mas em Xangai mostrou-nos que quando quer competir pode desafiar os melhores. Tenho dúvidas que jogue em Turim este ano, mas tentará novamente no próximo ano”, complementou Ljubicic, colocando em dúvida a participação de Djokovic no ATP Finals deste ano.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
6 horas atrás

Depois do esforço que fez para jogar em seu melhor nível e conquistar o tão sonhado Ouro Olímpico, tenho duvidas sobre como Djoko irá chegar para os Slams ano que vem.

Está muito claro que ele não joga os masters 1000 com aquele foco de antes, mas ele precisa de ritmo para chegar forte. Claro, Djokovic é um gênio e já aconteceu de chegar em forma nos Slams mesmo com poucos torneios disputados.

Ele quer dividir a atenção à família com a rotina de um tenista profissional, só que vai escolher onde quer jogar. Convenhamos que depois de tudo que conquistou, dá pra entender, mas não sabemos ainda os efeitos dessa decisão.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
5 horas atrás
Responder para  Jonas

Excelente comentário de Ljubicic e o teu Mestre Jonas, de um autêntico fanático. A FINAL OLÍMPICA foi em 3 Sets com dois Tiebreaks. Que esforço tão grande assim? rs . Jogou APENAS 8 Torneios ATP na Temporada e perdeu TODOS . SINNER e Alcaraz estão num nível daí pra mais . Aceita que dói menos pois vistes o que Federer fez aos 38 anos rsrsrs . Abs!

Jonas
Jonas
5 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vamos desenhar mais uma vez para o SR.

Em refiro ao esforço para jogar em alto nível após uma cirurgia no joelho, não estou falando de cansaço.

Sinner e Alcaraz são fenômenos. Djokovic é o GOAT, tenista com os maiores marcas do tênis mundial, o cara que quebrou a hegemonia Fedal, mas é óbvio que seu melhor já passou. Tá aí com 37 anos e deve encerrar a carreira em breve, abs.

Jonas
Jonas
4 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu já tinha desenhado pra você antes, mas leia com atenção:

“Na minha opinião, o objetivo dele com certeza são os torneios e não o ranking, porque para subir ainda mais teria que jogar muito mais”, explicou Ivan.

Jonas
Jonas
4 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu vi o Federer perdendo a terceira final seguida em Wimbledon para o Djokovic mesmo.

Não vi ele vencendo o Ouro Olímpico ou Finals/US Open após os 35 anos, você viu?

Lee
Lee
3 horas atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Federer levou um Pneu no seu torneio favorito.

Luciano
Luciano
4 horas atrás
Responder para  Jonas

Uma coisa eu sei: do Djokovic podemos esperar tudo. Ele não está morto como muitos já dizem. Esse cara, mentalmente, é o melhor e o maior de todos os tempos, de longe! Não me espantará se ele ainda ganhar mais 2 Slans.

Oscar Riote
Oscar Riote
4 horas atrás
Responder para  Jonas

Não é questão de foco, é a parte física. Já não tem mais 25 anos…
Vc acha que ele está satisfeito em ver Sinner e Alcaraz como protagonistas e ele lá, sofrendo para chegar numa final?
Foco e motivação não falta…

Jonas
Jonas
1 hora atrás
Responder para  Oscar Riote

Mas eu concordo contigo em partes, até respondi para o SR acima.

Agora sobre foco eu discordo, Djoko já ganhou tudo quanto é título, hoje ele não tem mais aquela fome de vencer um masters 1000 por exemplo, tanto que pulou Paris, onde é o atual campeão. Deu declarações recentes sobre também.

Aquela motivação, fome de vencer que vimos o sérvio ter nas Olimpíadas não vai se traduzir para torneios menores, esse é meu ponto, abs.

Lee
Lee
4 horas atrás
Responder para  Jonas

Vai ser bom para o Djokovic agora jogar sem pressão.

Última edição 4 horas atrás by Lee

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.