Guangzhou (China) – Principal favorita ao título no WTA 250 de Guangzhou, a tcheca Katerina Siniakova fez valer a condição e se garantiu nas quartas de final. Nesta quinta-feira, ela bateu a norte-americana Alycia Parks em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h18 de confronto.
A próxima adversária de Siniakova na competição será outra norte-americana, a atual 79 do mundo Bernarda Pera, que foi uma das algozes chinesas do dia, superando a tenista da casa Shuai Zhang em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em apenas 65 minutos de disputa.
Outra chinesa que não conseguiu avançar na chave de Guangzhou foi a cabeça de chave 3 Yue Yuan, surpreendida pela tailandesa Mananchaya Sawangkaew, de 22 anos e atual 163 do mundo, que gastou somente 67 minutos para triunfar com o placar final de 6/1 e 6/2.
Nas quartas de final, a tailandesa terá pela frente a sérvia Olga Danilovic, que tenta ir para uma semifinal de WTA pela quarta vez, tendo conquistado já um título neste nível (Moscou 2018). Do outro lado, Sawangkaew nunca foi tão longe e vai em busca de uma semi também inédita.
Em outro duelo entre uma tcheca e uma norte-americana, Caroline Dolehide ignorou o favoritismo de Marie Bouzkova e triunfo de virada para cima da segunda mais bem cotada ao título, batendo a tcheca de virada, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 7/6 (8-6). Ela enfrentará a espanhola Jessica Bouzas nas quartas.