Maceió (AL) – A quarta edição do Macena Open está confirmada para o período de 26 a 30 de novembro e está de volta às origens, na Praia da Pajuçara, em Maceió, onde foi realizada a primeira edição, em 2021.
O torneio será um dos principais do mundo da categoria BT 400, com premiação de US$ 35 mil (R$ 192 mil), e trará os principais atletas do planeta, buscando importantes 470 pontos no ranking mundial, cruciais para a disputa pela liderança do ranking masculino e feminino, na reta final da temporada.
As disputas acontecem entre os profissionais, primeiro com o BT 10 no dia 26 de novembro. No dia 27, acontecerá a disputa do qualifying do BT 400, valendo as últimas vagas na chave principal, que começa no dia 28 e vai até o sábado, 30. No dia 1º de dezembro, o profissional será encerrado com mais um evento BT 10.
Recorde com mais de 1.700 atletas em 2023, o evento é dos que mais chamam a atenção dos amadores e por isso eles também estarão na disputa nas categorias de Duplas Masculinas, Femininas, Duplas Mistas nas categorias A,B, C e D além de veteranos e juvenis. Até o momento são mais de 1.500 inscrições.
André Macena, idealizador e padrinho do Macena Open, destacou: “O cenário em 2021 era muito desafiador. O Macena Open foi realizado ainda na pandemia de Covid-19; isso não impediu o sucesso do evento. De forma despretensiosa o evento cresceu, e chegamos a bater diversos recordes, entre eles o de 1.702 atletas, na Praia do Francês em 2023. Moro em Pajuçara, então, me sinto muito feliz de voltar aonde tudo iniciou, e espero relembrar, e fortalecer ainda mais o beach tennis em Alagoas”, destacou André Macena.