“Se punirem Sinner, o circuito não sobreviverá”, afirma Connors

Foto: Rolex Shanghai Masters

Miami (EUA) – Durante o último episódio do seu podcast Advantage Connors, o ex-número 1 do mundo Jimmy Connors se manifestou sobre o caso de doping por Clostebol envolvendo o italiano Jannik Sinner. O norte-americano deixou a entender que acredita ser difícil que punam o atual líder do ranking e prevê consequências bastante negativas para o tênis caso isso realmente aconteça.

“Não estou tão preparado para saber o que um grão de sal pode significar (a referência é à quantidade de Clostebol detectada na urina de Sinner em duas circunstâncias diferentes) no corpo de Sinner e não tenho o hábito de me expressar sobre estes assuntos tão delicados”, começou a falar o dono de oito títulos de Grand Slam.

“Ampliando o discurso, porém, acredito que todo o circuito não poderá sobreviver às consequências de uma desqualificação de um jogador de tão alto nível. Eles mostraram no passado que não têm medo de atingir jogadores inferiores e eliminá-los do circuito. Mas não sei se o movimento que atinge Jannik pode suportar o impacto”, acrescentou.

Connors também falou sobre a crescente rivalidade entre Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, que em 2024 se dividiram na conquista dos Grand Slam, cada um vencendo dois dos quatro principais torneios do circuito.

“Sinner e Alcaraz separaram-se do resto do circuito e começaram a comandar a situação no tênis mundial. Sinner cresceu exponencialmente este ano enquanto Alcaraz iniciou este processo há duas temporadas. Agora teremos que entender se há alguém que pode pintar como terceira ou quarta força”, comentou o norte-americano.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Oscar Riote
Oscar Riote
4 horas atrás

Eu vou ser um dos que me afastarei em ver as partidas.
Sem o Fedal, já tirou boa parte da graça de ver o circuito. Se fazem uma bizarrice dessa suspensão, paro de vez por um tempo em assistir, mas continuo com o tenis apenas como jogador

natanael
natanael
2 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

dois meu amigo…Se punirem o italiano o tênis vai perder muito além de ser uma tremenda injustica.

persivaldo
persivaldo
2 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

vai fazer muita falta.

Jonas
Jonas
3 horas atrás

Isso é verdade, hoje gosto mais de assistir a jogos de Djoko, Alcaraz e Sinner.

O sérvio pouco joga e tá perto de parar. Se o Sinner for suspenso só vai sobrar o Carlitos, o nível do circuito cai muito.

Rockton
Rockton
2 horas atrás

Tem de punir exemplarmente. Chega de 2 pesoas e 2 medidas. Pau que dá em Xico também tem de dar em Francisco.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.