Diretor de Paris acaba com especulações sobre convite a Nadal

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Com a aposentadoria marcada para a disputa da Copa Davis, no final da temporada, o espanhol Rafael Nadal não deve competir mais até a disputa em Málaga. Especulou-se que ele poderia disputar o Masters 1000 de Paris com um convite, mas o diretor do torneio Cédric Pioline falou que não.

Atualmente classificado no 151º lugar no ranking mundial e, portanto, muito longe de poder disputar o último Masters 100 do ano, o canhoto de Mallorca não solicitou oficialmente um convite e por isso não irá se despedir de Paris na competição, sendo a disputa dos Jogos Olímpicos a sua última aparição na capital francesa.

“É verdade que para ele foi uma opção que consideramos para vir a Paris para disputar o torneio, algo lógico dado que a Copa Davis será sua última consulta, mas não, ele não fez nenhum pedido”, afirmou Pioline, diretor do torneio, em entrevista ao programa Retour Gagnant do Eurosport.

O francês compreende a vontade de Nadal de parar jogando em seu país. “Escolher este momento, uma Copa Davis na Espanha com a possibilidade de vivê-la com todos os seus companheiros, sua família, seus amigos, faz sentido e acho que lhe cai bem”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 horas atrás

O Master 1000 de Paris é uma lacuna na carreira do Rafael Nadal, porque ele nunca ganhou esse torneio. Uma ironia muito grande constrastando com o grande sucesso que ele teve no Complexo de Roland Garros que fica na mesma cidade.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.