Trelew (Argentina) – Em rodada com seis brasileiras, quatro jogadoras nacionais estrearam com vitória no ITF W15 de Trelew, em quadras duras e cobertas na Argentina. O dia foi de resultados positivos para Júlia Konishi, Camilla Bossi, Sofia Mendonça e Jennifer Rosa Dourado.
Segunda cabeça de chave, Konishi venceu a anfitriã vinda do quali Pilar Beveraggi por 6/3 e 6/4. Ela enfrenta a convidada local Sofia Meabe. No mesmo quadrante, Jennifer Rosa Dourado bateu a argentina Agostina Andreazzini por 6/4 e 6/1. Ela enfrenta a boliviana Nathalie Zegarra, que havia eliminado a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer na última terça por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4).
Ainda na parte de baixo da chave, Sofia Mendonça surpreendeu a argentina Justina Gonzalez, cabeça de chave 4, por 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária é a convidada local Maria Sol Alvarez, que havia superado Bianca Bernardes no dia anterior. No mesmo quadrante, a juvenil Helena Bueno perdeu por 6/2 e 6/1 da argentina Lourdes Ayala.
Já em duelo nacional, a cabeça 3 Camilla Bossi confirmou o favoritismo contra Catarina Melleiro, que veio do quali, marcando as parciais de 6/2 e 6/0. Sua próxima rival é a peruana Michela Castro.
Luiza Fullana é superada em duelo de 3h
A brasiliense Luiza Fullana foi eliminada na estreia do ITF W35 nas quadras de saibro de Heraklion, na Grécia. Fullana, de 23 anos e 584ª do ranking, foi superada pela cabeça 7 romena Maria Sara Popa, canhota de 19 anos e 448ª colocada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2 em uma longa partida com 2h58 de duração.
Este foi o segundo torneio que Fullana disputou na Grécia, e desta vez ela não conseguiu vitórias em simples ou duplas. Na semana passada, também em Heraklion, avançou uma rodada na disputa individual e foi finalista nas duplas, ao lado da grega Michaela Laki.